Eduardo Batista presta contas do seu mandato e afirma que Honório é o seu candidato em 2024

 


Nesta sexta-feira (30/12), o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, fez uma longa prestação de contas do seu mandato à população, durante entrevista concedida à rádio Nova FM (98,5), no programa Comunidade em Movimento, apresentado pelo comunicador Danilo Roberto.

Na oportunidade, Batista apresentou um extenso relatório dos trabalhos da Câmara Municipal, correspondente ao segundo ano ordinário da 18ª Legislatura, onde constam os números de projetos de lei, requerimentos, projetos de decretos legislativos e indicações aprovados pelos vereadores. O presidente do Poder Legislativo respondeu perguntas de ouvintes sobre o concurso público, detalhou suas ações como parlamentar e presidente da Câmara, dando total transparência em relação aos gastos do Poder Legislativo e garantindo que o mesmo se encontra sem dívidas e com todas as suas obrigações em dia.

O presidente da Câmara ainda comemorou significativos avanços da sua gestão como, por exemplo, a elevação no Índice de Transparência Obrigatório (de 0,72 para 0,93), divulgado pela Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICOM), que realizou uma avaliação nacional em 2022. E, com este significativo avanço, entre as câmaras municipais de todo o Estado de Pernambuco, Goiana agora ocupa a 10ª colocação em Transparência Pública e a 11ª colocação em Transparência Voluntária. 

Perguntado sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito, em caso de impossibilidade de uma candidatura do atual prefeito Eduardo Honório, Batista foi bastante claro. "Meu candidato a prefeito para 2024 é Eduardo Honório. Eu sempre digo isso, não tenho medo de tomar decisão. Não tenho medo de nada na minha vida. Este é o meu posicionamento. Mas, se caso o prefeito não poder ser candidato, está nas mãos de Eduardo Honório decidir quem será o seu candidato. Se o nosso nome vier a ser consenso, que some e que seja o melhor para o povo goianense, a gente poderá tomar uma decisão. Mas, tenho dito que o meu futuro a Deus pertence", concluiu. 

Eduardo Batista ainda agradeceu ao povo pela confiança nele depositada, aos vereadores pela parceria e incansável vontade de trabalhar pelo município e a todos os servidores da Câmara pelo suporte e eficiência. 

O presidente da Câmara encerrou a entrevista comunicando que será realizada, no domingo, dia 01 de janeiro de 2023, a Sessão Solene de Posse da Nova Mesa Diretora Eleita para o Biênio de 2023/2024, às 10h, no Plenário Clovis Fontenelle da Câmara Municipal de Goiana, na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 115 – Centro, Goiana-PE.

A referida Sessão Solene também poderá ser assistida de forma virtual, na internet, através dos perfis oficiais do Poder Legislativo de Goiana no Youtube e no Facebook.

Comentários