PREFEITURA DE GOIANA PARTICIPA DA ABAV EXPO

 


A prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Cultural, em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana), participa da 49° edição da Abav Expo & Collab, realizada de 21 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A Abav é uma feira de turismo que reúne profissionais do setor turístico como agentes de viagens, operadoras de turismo e imprensa especializada. A feira é considerada pelos expositores como uma das mais importantes do setor turístico do Brasil e da América Latina.

De acordo com o prefeito Eduardo Honório esta é a segunda vez que o município comparece na Abav Expo. “Essa é uma forma de apresentar nossa querida Goiana para o mundo e assim procuramos aumentar o fluxo de turistas em nossa região”, disse.

Na feira, a secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Cultural tem um stand onde promove o turismo, a cultura e o artesanato do município de Goiana, divulgando as festividades religiosas e eventos culturais que acontecem na cidade, além de seus serviços de hotelaria, comércio e gastronomia, por meio de peças de divulgação e materiais institucionais. “Pretendemos não só divulgar nosso município, como aumentar a visibilidade e o número de turistas que visitam nossa região”, comentou a secretária Luciana Petribu.

Para a fotógrafa sergipana, Analisse Pinto, 32 anos, foi muito informativo visitar o stand de Goiana. “Não sabia que Goiana tem um centro histórico religioso. São igrejas belíssimas! Estou apaixonada pelo Convento do Carmo e logo pretendo conhecê-lo”, disse.

O stand de Goiana está localizado no corredor G. Hoje, na abertura do evento, o expositor do dia foi o mestre Edilson Oliveira que apresentou uma oficina de xilogravura. Nesta quinta-feira, será a vez de mestre Edvaldo Manuel oferecer uma oficina de cerâmica às 15h. Na sexta-feira, acontecerá uma apresentação cultural da Tribo Tupynambá, com Eliel Fernando, às 17h. “Esses artistas demonstram todo o potencial turístico e cultural de Goiana. Como nosso município é rico historicamente e como o turismo ajuda a movimentar a economia local, gerando renda para comerciantes”, comentou Carlos Torres Filho, diretor da AD Goiana.

De acordo com a organização do evento, nos três dias de feira são esperadas mais de 30 mil pessoas.

Secom

Comentários