Pessoas Online

Pesquisa Brasmarket indica vitória de Bolsonaro no 1° turno

 

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

A pesquisa de intenção de voto para presidente da República realizada pelo instituto Brasmarket e divulgada nesta sexta-feira (30) indicou a possibilidade de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vença a eleição já no primeiro turno. Tanto na análise espontânea quanto na estimulada, o atual líder tem preferência maior do que a soma dos concorrentes, ou seja, possui a maioria dos votos válidos.

No levantamento espontâneo, quando a lista de candidatos não é apresentada aos entrevistados, Bolsonaro aparece com 44,3%, contra 27,6% de Lula (PT), 3,8% de Ciro Gomes (PDT) e 3,2% de Simone Tebet (MDB). Na soma, todos os concorrentes do atual chefe do Executivo tem 35,5% do eleitorado, o que indica a possibilidade de vitória do líder já no primeiro turno.

Já na pesquisa estimulada, Bolsonaro tem 45,4%, contra 30,9% de Lula, 6,2% de Ciro e 5,2% de Tebet. Somados, os índices dos concorrentes do presidente totalizam 43,7%, o que também aponta uma tendência de que o resultado seja sacramentado a favor do chefe do Executivo já na primeira rodada de votação.

O instituto Brasmarket entrevistou 1.600 pessoas em 529 cidades brasileiras entre os dias 26 e 28 de setembro. A margem de erro é de 2,45% para mais ou menos e o nível de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08847/2022.

Comentários

FACEBOOK

Postagens mais visitadas deste blog

Material ilícito é encontrado durante revista na Cadeia de Goiana

Em Goiana: Homem é encontrado em Estado de Putrefação

Pai, mãe e filha morrem após moto ser atingida por carro em rodovia de Goiana

Quatro jogadores morreram após serem arremessados de caminhonete que transportava time de futebol, na Paraíba

Prefeitura de Goiana abre inscrições para comerciantes e ambulantes nas festividades de Nossa Senhora do Carmo e Sant’Anna 2024

Motorista que causou acidente em Goiana foi liberado pela justiça

BLOG NO YOUTUBE