CENTRO DE REFERÊNCIA EM SAÚDE DA MULHER EM GOIANA COMPLETA 1 ANO

 

O Centro de Referência em Saúde da Mulher, ligado à secretaria de Saúde da prefeitura de Goiana, completa um ano de funcionamento, no próximo dia 5 de outubro. Nesse período, vêm sendo realizados atendimentos e serviços de alta qualidade com ginecologistas, mastologistas, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e terapeutas holísticos.


Além de uma equipe multiprofissional, o espaço conta com serviços essenciais gratuitos para os cuidados com a saúde feminina, a exemplo de exames preventivos, testes rápidos para gravidez e detecção de doenças como HIV, sífilis e hepatites B e C, inserção ou retirada do DIU - um método contraceptivo válido por até 10 anos para mulheres que não desejam engravidar, exames citopatológicos e de colposcopia com possibilidade de retirada de pólipos e de material para biópsia, punção mamária e acompanhamento pré-natal de alto risco. "Nós recebemos pacientes da sede, dos distritos e, aqui, elas encontram um atendimento humanizado e com equidade", conta Rosimery Rodrigues, gerente administrativa do Centro.


Ainda segundo ela, o Centro é cada vez mais procurado. Em média são cerca de 1.000 atendimentos mensais. "Pensando em levar saúde pública especializada para mais pessoas e perto de onde elas estão, participamos sempre das Caravanas da Saúde em nosso município com equipe e estrutura física volantes". Isso é possível graças ao Projeto Mulher em Foco, desenvolvido pelo próprio Centro que prevê estender as ações para todas as localidades de Goiana. "Como parte desse Projeto, hoje (27), começamos os atendimentos ginecológicos na Clínica de Especialidades dos Distritos, em Tejucupapo", disse Rosimery, como mais uma medida que garante o acesso mais fácil e rápido ao sistema de saúde do município. As consultas são semanais e podem ser agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), assim como já acontece para se consultar no Centro.  


O Centro de Referência em Saúde da Mulher em Goiana fica localizado na rua das Laranjeiras, 125 e a Clínica de Especialidades dos Distritos, ao lado da Unidade Mista de Tejucupapo. 


Para saber mais, procure uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou se informe diretamente no Centro ou na Clínica pessoalmente. 


Acesse também o perfil @centrodesaudedamulhergoiana.






Comentários