Soraya Thronicke será candidata do União Brasil à Presidência

 


A senadora Soraya Thronicke anunciou oficialmente, em coletiva na tarde desta terça-feira, que será a candidata a presidente da República pelo União Brasil. Teremos assim duas senadoras candidatas e ambas do Mato Grosso do Sul (a outra é Simone Tebet, do MDB).

Soraya, 49 anos, elegeu-se em 2018 pelo PSL com 373.712 votos, ao disputar sua primeira eleição. Advogada, ela iniciou-se na atividade política participando de manifestações contra o governo Dilma Rousseff. No Senado, presidiu a Comissão de Agricultura e revelou, nos dois últimos anos, independência em relação ao presidente Jair Bolsonaro. O nome dela precisa ser confirmado na convenção do União, marcada para a próxima sexta-feira (5).

A senadora, que já foi vice-líder do governo, é crítica à forma com que o Ministério da Saúde e o presidente lidaram com o enfrentamento da pandemia. Posição que ela manifestou em diversas reuniões da CPI da Covid às quais compareceu, mesmo não sendo integrante. Soraya seria, inicialmente, a candidata a vice de Luciano Bivar, que desistiu da disputa presidencial e vai se lançar à reeleição. No meio do mandato no Senado, ela não tem nada a perder. Tem mais quatro anos a cumprir em Brasília caso não seja eleita.


Comentários