PREFEITURA INAUGURA PRIMEIRA CLÍNICA DE ESPECIALIDADES EM TEJUCUPAPO PARA MORADORES DOS DISTRITOS

 



A Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou a primeira Clínica de Especialidades dos Distritos, ao lado da Unidade Mista de Tejucupapo. A clínica conta com uma equipe médica especializada nas áreas de ortopedia, psiquiatria, fisioterapia, dermatologia, cardiologia, pediatria, urologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, pneumologia, dentre outras.


Com esse novo equipamento de saúde, os moradores de Tejucupapo e região não precisam se deslocar à procura desses atendimentos específicos na sede do município. Os pacientes devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua localidade e, através de um encaminhamento solicitado pelo médico da UBS, é realizada a marcação da consulta para Clínica de Especialidades dos Distritos. O paciente comparece para o atendimento na data do agendamento com o seu encaminhamento, cartão do SUS, RG/CPF e cartão de vacinação.


De acordo com a secretária de Saúde do município de Goiana, Lícia Maciel, a Clínica é essencial para um atendimento mais rápido ao usuário. "Descentralizar as especialidades para os distritos é garantir para essa população a ampliação e o acesso próximo aos serviços de saúde", destacou.


A administradora da Clínica, Leide Dayane, disse ainda que são oferecidos no novo equipamento os mesmos serviços de saúde realizados na Policlínica Nossa Senhora da Vitória, no centro de Goiana, tornando-se outro local de referência no município em atendimento na saúde". 


A cerimônia de inauguração ocorreu na última quarta-feira (15.06) e contou com a presença de várias autoridades, dentre elas vereadores e a primeira-dama do município, Maria das Neves. A Clínica de Especialidades dos Distritos fica localizada na rua do Rosário, funcionando de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHAME O LADRÃO!

Bolsonaro volta a Pernambuco

Em Goiana: Mulher foi atropelada na BR-101 veio a óbito