ACATANDO RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, PREFEITURA DE GOIANA MANTÉM SUSPENSÃO DOS FESTEJOS JUNINOS 2022

 


Acatando a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), expedida em 14 de junho, a prefeitura de Goiana mantém a suspensão dos festejos juninos no município para este ano de 2022.


A decisão foi baseada na situação de emergência que se encontra o município em decorrência das chuvas intensas que causaram prejuízos materiais aos moradores, principalmente nas localidades do Baldo do Rio, Impoeira, Bom Tempo e no distrito de povoação de São Lourenço. 


As chuvas resultaram em mais de 500 famílias que tiveram suas casas inundadas precisando serem desalojadas ou encaminhadas para quatro escolas municipais que serviram de abrigos temporários para o acolhimento dessas famílias.


No primeiro momento, foram realizadas doações de roupas, alimentos, colchões, produtos de higiene e de limpeza para as vítimas das chuvas. Em seguida, através de mutirões, equipes da prefeitura realizaram ações de saúde com vacinação, atividades recreativas com as crianças nos abrigos e cadastramento para que essas famílias pudessem ser beneficiadas com serviços e programas sociais, a exemplo do pagamento em única parcela do Auxílio Goiana, um benefício emergencial municipal no valor de R$ 2 mil reais a quem teve sua casa atingida e danificada pela chuva.

Comentários