Confusão na Câmara de Pitimbu vereador tenta tumultuar sessão

 

Após ter reeleição de presidente da Câmara de Pitimbu sessão anulada, Fernando de Andreza tenta tumultuar nova eleição e abandona sessão com aliados


O vereador Fernando de Andreza antecipou sua reeleição de presidente da Câmara Municipal de Pitimbu no ano passado, de forma arbitrária e teve a mesma anulada pela justiça, que reconheceu a inconstitucionalidade do pleito que não observou o regimento interno e a Lei Federal que proíbe a reeleição no mesmo mandato, assim como ocorreu no Senado e Câmara Federal.

Tentando permanecer no poder, Fernando convocou para esta quinta-feira (26), uma nova eleição e abriu até o edital. Mas, ao perceber que não tinha a maioria dos votos dos parlamentares e que a chapa com o vereador Elcias Azevêdo para presidente contava com a maioria dos votos, ele tentou tumultuar o pleito, informando que através de um parecer jurídico da casa, seria proibido realizar a eleição que ele mesmo convocou hoje.

Fernando encerrou a sessão e deixou o recinto junto com seus aliados.

Mas, seguindo o regimento interno, a maioria dos parlamentares decidiram realizar a votação e elegeram Elcias azevêdo como novo presidente do Legislativo pitimbuense.
Elcias que já foi presidente, pontuou que é inadmissível o ex-presidente tentar burlar o regimento e passar por cima dos demais vereadores para tentar permanecer no poder. Ele também reafirmou o seu compromisso com a gestão da prefeita Adelma Cristovam. “Vamos continuar trabalhando juntos com a prefeita Adelma para fazer Pitimbu caminhar rumo ao desenvolvimento”, disse.

Fonte: Portal do Litoral PB

Comentários