Bom Exemplo: Vice-prefeita de Caaporã Isabele Adjanir planta e doa mudas de palmeiras para arborização da cidade

                          


Nesta segunda-feira (16), a vice-prefeita de Caaporã, Isabele Adjanir, mais conhecida como Didi, teve uma iniciativa louvável para arborizar e embelezar sua terra natal. Didi doou 340 mudas de palmeiras que ela mesma plantou no período da pandemia.

Didi explicou que entregou as mudas à Secretaria de Meio Ambiente para serem plantadas em frente aos prédios e vias públicas, a exemplo da prefeitura, Fórum, Secretarias, Escolas, PSFs, e inclusive em prédios do comércio local que quiserem participar dessa ação.

De acordo com Didi, o objetivo é contribuir para melhorar a qualidade do meio ambiente, além de deixar a paisagem da cidade mais bela.

“Graças a Deus todos temos a condição de contribuirmos de alguma forma para a melhoria da qualidade de vida em nossa volta, seja das pessoas ou do nosso planeta. E hoje com imensa alegria realizei a doação de 340 mudas de palmeiras que eu mesma plantei no período da pandemia, com o objetivo de doar para nossa cidade. Além da riqueza visual que as palmeiras fornecem, elas também garantem as vantagens de purificação de ar, produção de sombra e bem-estar da população”, ressaltou a vice-prefeita.

Apesar de ser uma planta e não uma árvore, a palmeira tem um papel fundamental para trazer aos locais uma paisagem tropical. Seu caule não atrapalha o ambiente e a raiz, em geral, não invade os espaços laterais, crescendo na direção vertical.

Portal do Litoral PB 

Comentários