Boa notícia: Articulado pelo vereador Bruno Salsa, UPA-E Goiana ofertará leitos de UTI pediátrica e município contará com Centro de Hemodiálise

 

A população do município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, recebeu, nesta quinta-feira (12/05), com alegria e grandes expectativas, duas boas notícias na área da saúde. Nos próximos dias a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPA-E Goiana) ofertará novos leitos de UTI pediátrica e neonatal, além da instalação de um Centro de Hemodiálise pelo município. A novidade foi divulgada pelo vereador Bruno Salsa, após articulação política com o Governo do Estado de Pernambuco, o Instituto Medianeiras da Paz (ISMEP) e com a Prefeitura de Goiana. As ações beneficiarão diretamente centenas de pessoas que necessitam viajar ao Recife para realizar exames, tratamentos e procedimentos, que até então não eram disponibilizados em Goiana.

"Articulamos em parceria com o nosso prefeito Eduardo Honório, o Instituto Medianeiras da Paz e a Secretaria Estadual de Saúde dois grandes feitos para nossa cidade em prol da saúde, que seria: Transformar a atual UPAE (hospital de campanha) em leitos de UTI Neo Natal (leitos pediátricos) e a instalação de um Centro de Hemodiálise em Goiana. Os Indicadores da Saúde apontam uma extrema necessidade da cobertura na área de neonatologia Pediátrica em toda Goiana e região. Essa visão é super importante para evitar perder vidas de forma tão precoce. Bem como a criação do Centro de Hemodiálise, que garantirá a cobertura de 100% de todos os pacientes que necessitam deste tratamento, evitando a tão cansativa viagem, decorrente do deslocamento para Recife", declarou Bruno Salsa.

Os novos leitos de UTI pediátrica da UPA-E serão disponibilizados para Goiana e região nos próximos dias. Já o Centro de Hemodiálise deverá ser implantado nos próximos meses e funcionará ao lado da UPA-E Goiana, no Loteamento Novo Horizonte, conforme ofício assinado pelo prefeito Eduardo Honório.

Participaram da reunião (da esquerda para a direita): o pré-candidato a deputado federal, Pedro Campos (PSB); a Irmã Fátima Alencar, representando o Instituto Medianeiras da Paz (ISMEP); o prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL); a secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ricarda Samara; o vereador Bruno Salsa (PSB) e o pré-candidato a deputado estadual, Rodrigo Farias (PSB).

Comentários