Tecnologia: Sinal analógico da TV Globo será desligado no dia 25/04 em Goiana; saiba como receber o sinal digital

 


Entre 25 de abril e 4 de maio, o desligamento acontece em Goiana, Vitória de Santo Antão, Vicência, Limoeiro e Siriji, distrito de São Vicente Férrer. TV Globo será 100% digital.

O sinal analógico de TV será desligado em cinco cidades de Pernambuco entre o dia 25 de abril e 4 de maio. Com isso, os moradores destas localidades (veja lista abaixo) devem utilizar apenas o sinal digital para assistir a TV Globo.

Confira os locais e as datas do desligamento por local:
Goiana - 25 de abril
Vitória de Santo Antão - 27 de abril
Vicência - 29 de abril
Siriji (distrito de São Vicente Férrer) - 2 de maio
Limoeiro - 4 de maio

O sinal digital é gratuito e disponibiliza aos telespectadores alta qualidade em imagem e som, sem chuviscos ou distorções.

Para recebê-lo, no entanto, é preciso ter uma televisão que aceite o sinal digital, ou adquirir um conversor, no caso de TVs mais antigas, e ter uma antena externa UHF/VHF.

Para os televisores fabricados depois de 2010, não é preciso adquirir o conversor, já que eles têm o equipamento embutido.

Depois de completar as instalações, o telespectador deve realizar, com o controle remoto, a busca e sintonia dos canais no menu da televisão.

A Globo pode ser assistida, em HD, no canal 23 em Goiana, Vitória de Santo Antão e Siriji; 34 em Vicência e 36 em Limoeiro.

Em caso de dúvidas, é possível consultar um antenista, conferir outras informações no site da TV Globo Digital ou ligar para o número (81) 3214-8230, de segunda a sexta, em horário comercial.

Comentários