Semana de Conscientização do Autismo em Caaporã



Em alusão a Semana de Conscientização do Autismo, o município de Caaporã – PB, realizou na tarde desta quarta-feira, 06 de abril de 2022, Roda de Conversa com famílias de alunos Autistas da Rede Municipal de Ensino. A tarde do dia 06 de Abril, foi dedicada especialmente as mães e pais de alunos do Atendimento Educacional Especializado - AEE que apresentam o espectro do autismo. 

A Roda de Conversa versou sobre duas temáticas: Autismo e Seletividade Alimentar/e Rotina Estruturada x Comportamentos Indesejados. A ação contou com a intersetoriedade da Coordenação da Educação Especial e a Equipe de Nutrição da SEDUC. 

Um momento preparado com muito carinho pela equipe do AEE com dinâmicas, momentos deleite, distribuição de brindes, relatos de experiências exitosas e exposição de rotinas estruturadas. Um encontro de famílias, histórias de resiliências, persistências, avanços, lágrimas e sorrisos. Sem dúvida um momento de muito êxito na afirmação de uma educação a cada dia mais, como um direito de todos.

“Lugar de Autista é em todo lugar”

Caaporã, Cidade Inclusiva.

Comentários