Projeto de Redução da Violência Escolar em Goiana: Educação para a Paz

 

A Prefeitura Municipal de Goiana – PE, por meio da Secretaria de Educação e Inovação lança o Projeto de Redução da Violência Escolar: Educação para a Paz.

Este projeto teve início no dia 01 de Abril de 2022 e será vivenciado em todas as Escolas da Rede Municipal de Goiana. O Projeto tem como objetivo o Trabalho Coletivo pela Redução da Violência e a Construção de uma Cultura de Paz no Espaço Escolar, uma vez que a Violência é um fenômeno mundial que atinge todas as escolas.

As ações tiveram início na Escola IV Centenário e está em execução com aplicação de Capacitações para Dirigentes, Equipe Técnico-Pedagógica, Professores(as) e Estudantes. Diversos temas serão trabalhados de forma criativa e didática com toda comunidade escolar: Bullying, Drogas, Violência Escolar, Violência Contra a Mulher, Agressividade, Alcoolismo, Violência Social, entre outros.

Uma vez que a construção da Paz no espaço escolar é urgente, é também uma das prioridades da Secretaria de Educação e tarefa de todos os agentes escolares.

Haverá, também, reuniões com Pais e Responsáveis, Entidades Sociais do bairro da escola. Em cada unidade escolar será formada uma Comissão Representativa da Comunidade Escolar para a Paz e em cada turma, uma Equipe de Estudantes intitulada Agentes da Paz.

Esta é mais uma Ação da Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Educação e Inovação em favor da Educação Cidadã e da Cultura da Paz em todas as Escolas da Rede Municipal.

Secom

Comentários