RADAR POLÍTICO 365


Projeto de Redução da Violência Escolar em Goiana: Educação para a Paz

 

A Prefeitura Municipal de Goiana – PE, por meio da Secretaria de Educação e Inovação lança o Projeto de Redução da Violência Escolar: Educação para a Paz.

Este projeto teve início no dia 01 de Abril de 2022 e será vivenciado em todas as Escolas da Rede Municipal de Goiana. O Projeto tem como objetivo o Trabalho Coletivo pela Redução da Violência e a Construção de uma Cultura de Paz no Espaço Escolar, uma vez que a Violência é um fenômeno mundial que atinge todas as escolas.

As ações tiveram início na Escola IV Centenário e está em execução com aplicação de Capacitações para Dirigentes, Equipe Técnico-Pedagógica, Professores(as) e Estudantes. Diversos temas serão trabalhados de forma criativa e didática com toda comunidade escolar: Bullying, Drogas, Violência Escolar, Violência Contra a Mulher, Agressividade, Alcoolismo, Violência Social, entre outros.

Uma vez que a construção da Paz no espaço escolar é urgente, é também uma das prioridades da Secretaria de Educação e tarefa de todos os agentes escolares.

Haverá, também, reuniões com Pais e Responsáveis, Entidades Sociais do bairro da escola. Em cada unidade escolar será formada uma Comissão Representativa da Comunidade Escolar para a Paz e em cada turma, uma Equipe de Estudantes intitulada Agentes da Paz.

Esta é mais uma Ação da Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Educação e Inovação em favor da Educação Cidadã e da Cultura da Paz em todas as Escolas da Rede Municipal.

Secom

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre