PREFEITURA DE GOIANA PROMOVE FEIRA DE DESENVOLVIMENTO COM DIVERSOS SERVIÇOS GRATUITOS


A prefeitura de Goiana vai oferecer diversos serviços voltados para o empreendedorismo na segunda edição da ADay - Feira de Desenvolvimento, promovida através da AD Goiana.


A Feira será no dia 29 de abril, das 14h às 21h, na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à sede da Prefeitura. O evento será aberto ao público e no local, os visitantes poderão conferir uma extensa programação, com expositores, palestras e oficinas, além de serviços de atendimento, consultoria, saúde e inscrições em cursos. "O propósito é gerar oportunidades e estimular o empreendedorismo em nossa cidade, levando orientações, principalmente, aos microempresários e também aos jovens que estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho", destacou o diretor-presidente da AD Goiana, Carlos Torres Filho.


Participam do ADay - Feira de Desenvolvimento pela Prefeitura de Goiana estandes da FADIMAB, Secretaria Municipal de Arrecadação e Finanças para consultas sobre IPTU e alvará de funcionamento, além de emissão de nota fiscal. Também haverá a Sala do MEI para orientações jurídicas, emissão de DAS, dentre outros serviços.


A Secretaria Municipal de Saúde estará presente realizando atendimento médico, aferição de pressão, ações de saúde bucal, avaliação nutricional e repassando orientações sobre o exame de termografia mamária. O Cerest Goiana estará com a campanha Abril Verde de prevenção à saúde do trabalhador e a Secretaria Municipal do Turismo vai estar distribuindo o Passaporte Pernambuco indicando os principais pontos e atrações turísticas da nossa cidade. 


Outros estandes fazem parte da iniciativa como parceiros. São eles: Procon, CIEE, Banco do Nordeste, Voltz, Sebrae/PE, Sesc/PE e Senai/PE.


Na Feira, os visitantes ainda encontrarão os artesanatos produzidos pelos profissionais associados à União dos Artesãos de Goiana, às Quilombolas de Tejucupapo, ao Engenho Belo Horizonte e à Associação dos Artesãos de Goiana. Para completar, durante o evento, haverá um foodpark, espaço montado com venda de lanches.


Confira abaixo a programação completa da 2ª edição da ADay - Feira de Desenvolvimento:


14h às 18h:

- Atendimento nos estandes; e

- Oficina de jogos didáticos e robótica.


A partir das 18h:

- Funcionamento do foodpark.


19h:

- Inauguração de obra de arte com Mestre Edvaldo.


19h30:

- Desfile: Quilombolas de São Lourenço.


19h às 20h:

- Palestra: como se dar bem em um processo seletivo (CIEE).


20h:

- Palestra: empreendedorismo feminino e como criar caminhos para melhorar os processos se ensino-aprendizagem nas redes pública e privada.


Secom

Comentários