INSTITUIÇÕES DE ACOLHIMENTO RECEBEM ALIMENTOS CULTIVADOS PELO MST COM APOIO DA PREFEITURA DE GOIANA

 



Alimentos produzidos por famílias de agricultores ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Teto (MST) foram doados nesta quinta-feira (28.04) numa ação conjunta com a prefeitura de Goiana.


O Abrigo São José, que acolhe idosos, e a Casa de Passagem, que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco, vítimas de abandono e maus tratos, receberam itens como feijão verde, bananas, macaxeira e jaca.


Todos esses produtos são livres de agrotóxicos, cultivados nas terras do Engenho Novo, onde ficam localizados alguns assentamentos do MST, no município de Goiana.


Por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, cerca de 200 famílias de agricultores que vivem nessa localidade recebem suporte para os serviços de preparo do solo e plantio para fomentar a produção da agricultura familiar na cidade.


Fruto dessa parceria, foi possível os agricultores fazerem essa doação que contou com o apoio do prefeito Eduardo Honório acompanhado do secretário Aristeu Alves. "​Doar alimentos é se dedicar a uma causa que salva vidas e essa ação resulta de um trabalho contínuo e importante que realizamos em nosso município", disse Aristeu.


O prefeito ainda destacou o papel dos agricultores para o nosso dia a dia. "Fico feliz em participar desse momento. Nossa gestão vai continuar contribuindo com a agricultura em Goiana afinal, se o campo não planta a cidade não janta", concluiu Eduardo Honório em agradecimento à doação feita com as presenças de Luisandro Silva e Raul Soares, integrantes do MST, em frente ao prédio da prefeitura. "Essa doação que estamos fazendo é uma forma de gratidão à Prefeitura de Goiana por toda ajuda prestada que recebemos para plantar”, acrescentou Raul Soares.

Comentários