EM CAAPORÃ 2º ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA PROFESSORES, MONITORES E SUPERVISORES

  SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE O 2º ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA PROFESSORES, MONITORES E SUPERVISORES DO MUNICÍPIO DE CAAPORÃ.

“A Infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano”. Foi baseado nessas palavras do grande educador Jean Piaget, que a Coordenadora do Ensino Infantil, professora e formadora educacional, Cijane Gomes Ribeiro, se inspirou para reflexão e o debate junto a professores, monitores e supervisores da Educação Infantil da Rede Municipal de Caaporã. Foi uma manhã proveitosa e de muita interação com os educadores presentes, que contribuíram com experiências exitosas vivenciadas nas escolas e momentos inesquecíveis com as apresentações das professoras: Maria do Rosário Figueredo (Vivência da data comemorativa – O dia do Circo) e Renata Cristina (Vivência – A importância do nome na educação infantil). 

A formação foi realizada na manhã do dia 06 de Abril de 2022, no Auditório da Escola Severina Helena e contou com a presença, além do público alvo, profissionais diversos que deram suas ricas contribuições, como as Coordenadoras Gisele Coatti, Rejane Matias; o diretor de Ensino Ivaldo Ribeiro Rocha e os formadores: Inalmar Valentim, Edsandro Guedes e Carolina C. da Silva.

Na oportunidade foi apresentada a pauta do dia, que dentre outras coisas, destacou-se:

  1. Planejamento Escolar

  2. Rotina Escolar

  3. Organização do Espaço na Educação Infantil

  4. A Importância do nome.

A Coordenadora Cijane Gomes, em tempo que agradece ao carinho e presença dos ilustres professores, monitores e supervisores, também parabeniza à Equipe, à Secretária de Educação, Euriclea Ferreira S. de Souza e ao prefeito Cristiano Ferreira Monteiro, pela visão e o apoio à Educação Caaporense, particularmente quando se enfrenta os desafios próprios deste momento pós pandêmico.

Comentários