Cantora Demi Lovato volta a utilizar pronomes femininos

 

Demi Lovato Foto: Arquivo Pessoal

A cantora Demi Lovato em maio do ano passado declarou que se identificava como uma pessoa não binária e que, por causa disso, usaria pronomes neutros para que as pessoas se referissem a ela. Agora, a artista voltou a aceitar os pronomes femininos como forma de ser chamada. É o que indica uma mudança feita na página da cantora no Instagram e que foi percebida pelos fãs.

Anteriormente, o perfil de Demi no Instagram exibia apenas os pronomes they/them (sem tradução literal), usados no inglês como forma de não se referir a um gênero específico. Porém, uma atualização na descrição da página agora inclui os pronomes she/her (ela/dela, na tradução para o português).

Descrição na página de Demi Lovato Foto: Reprodução/Instagram

Em maio do ano passado, Demi Lovato declarou pelas redes sociais que se identificava como pessoa não binária, isto é, que não se considera nem mulher, nem homem. Intérprete das canções Heart Attack e Sorry Not Sorry, Demi pediu que seus pronomes mudassem para “they” e “them”.

– No último um ano e meio, fiquei fazendo um processo de cura e um trabalho reflexivo. Por meio disso, eu tenho a revelação de que me identifico como pessoa não binária. Com isso dito, eu mudo oficialmente meus tratamentos para “els” – afirmou Lovato, na época.

Demi disse ainda que não pretendia ser “especialista” ou “porta-voz”, mas gostaria de compartilhar “um outro nível vulnerabilidade” com os fãs. Em entrevista ao podcast The Joe Rogan Experience, Lovato já havia se declarado como “pansexual”, ou seja, que sente atração sexual, romântica ou emocional por pessoas independentemente do sexo ou identidade de gênero.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.