CÂMARA MUNICIPAL REALIZARÁ EXPOSIÇÃO SOBRE HISTÓRIA DE GOIANA REGISTRADA EM LIVROS E JORNAIS

 

A Câmara Municipal de Goiana realizará a exposição “Revisitando a História de Goiana em páginas de Livros e Jornais que o Tempo não Apagou”, entre os dias 02 e 31 de maio, na Igreja de Nossa Senhora dos Milagres da Santa Casa de Misericórdia de Goyanna (Igreja da Misericórdia).

A intenção do presidente da Câmara, Eduardo Batista, é presentear Goiana neste mês de maio, quando são realizadas as comemorações alusivas a passagem dos seus 182 anos (1840-2022) de elevação à categoria de Cidade.

“Em todo o Estado de Pernambuco, depois de Recife, foi Goiana que, durante o século XIX, chegou a ter jornais diários, pasquins, tabloides e outros diversos meios da imprensa escrita, caracterizando assim a nossa gente como um povo culto, comunicativo, altivo e aguerrido por excelência. Nossa intenção é levar esta exposição ao povo e ao mesmo tempo trazer o povo a ela. É fazer com que a nossa sociedade viaje na contemplação por meio das páginas de jornais e livros que o tempo não conseguiu apagar por completo. E sobretudo, queremos enquanto instituição que representa o povo desta lendária cidade, conclamar as crianças, os jovens, os adultos e os idosos para a necessidade de conhecer um passado tão importante. Neste mês de maio, Goiana comemora os 182 anos de sua elevação à categoria de cidade. Então, nada mais justo que possamos, também através desta exposição, reverenciar a nobre história goianense”, disse Eduardo Batista.

A exposição conta com a curadoria do professor de História, Marcos Paulo, e irá homenagear Álvaro Alvim e José Torres. A abertura da Exposição acontecerá no dia 2 de maio, às 08h00, quando será realizada uma solenidade com a presença de autoridades municipais.

A exposição estará aberta para visitações, de forma gratuita, de segunda à sexta feira, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. E aos sábados, das 8h00 às 12h00. Você é o nosso convidado de honra. Vamos juntos revisitar as páginas da grande história goianense!

Ascam

Comentários