TV Correio destaca no quadro “A Força da Nossa Terra”, a história de conquistas e sucesso do agricultor alhandrense, Elivaldo Firmino

 

O agricultor alhandrense Elivaldo Firmino foi destaque na TV Correio, nesta quarta-feira (02), no quadro “A força da nossa Terra”, mostrando o sucesso de um homem simples que se destacou pela dedicação, determinação e amor pela agricultura.

O que começou com apenas 20 hectares arrendados quando Elivaldo tinha apenas 14 anos e ajudava o seu pai, foi crescendo e se transformou em um negócio lucrativo que gera empregos em Alhandra e região, além de atender a demanda da Paraíba e outros estados do Nordeste. “Comecei aos 14 anos trabalhando com meu pai, após três anos, infelizmente ele adoeceu e demos continuidade ao que ele construiu. Era só terra arrendada até 2013”, disse.

Hoje a produção expandiu para mais de 340 hectares, comercializando mais de 400 de toneladas de raízes por mês. Começaram só com inhame, depois veio o cará, macaxeira e hoje também comercializam banana e abacaxi.

Porém, nada acontece do dia para a noite, Elivaldo Firmino que faz aniversário nesta quinta-feira, 03 de março, contou que enfrentou diversas dificuldades.

“Quando comecei, eu mesmo carregava o caminhão, ia para o Ceasa, muitas vezes dormia de dez ou onze horas da noite para acordar às duas da manhã… Foi tudo com muito sacrifício, mas, conseguimos expandir. Hoje conseguimos entrar em quatro redes de supermercado e só temos que agradecer”, disse o agricultor.

Administrando com sucesso a Raiz Agro Hortifruti, Elivaldo Firmino investe em tecnologia e recentemente inaugurou o novo Centro de Distribuição no município de Alhandra.

Atualmente, são 130 funcionários trabalhando de carteira assinada em vários setores, desde a logística até a produção, prezando sempre pela qualidade.

A história de Elivaldo é a mesma de muitos paraibanos que sonham em empreender, como alguém que começou pequeno, ele garante que é possível conquistar espaço e se destacar no mercado com esforço, dedicação e a certeza que um empreendedor nunca deve parar de inovar.

“Todo começo é difícil para todo mundo, o desafio vem, mas a gente tem que enfrentar, sempre com o pensamento positivo que vai dar tudo certo”, concluiu.



Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata