SINPROMG realizou grande ato em defesa da Educação e foram recebidos pela secretária

Nesta Quarta-feira, dia 30 de março, os Profissionais da Educação de Goiana realizaram grande Ato de Protesto em defesa da Educação, valorização e melhores condições de trabalho nas escolas da rede Municipal de Goiana.

Cerca de 200 profissionais da educação se reuniram em frente à secretaria DE educação e Inovação -_SECEDI e a Secretária de Educação, Profa. Maria Gorete, recebeu em seu gabinete uma comissão do SINPROMG que tratou dos seguintes assuntos:

1️⃣Continuidade da negociação da Pauta de Reivindicação 2022 através de uma *MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO ENTRE GOVERNO E SINPROMG*, com reuniões pré-agendadas todo final de cada mês. A Secretária de Educação garantiu  a presença do prefeito nas reuniões em que a pauta envolvesse custo financeiro relevante.  Pauta sugerida da próxima reunião no final de abril: Atualização da tabela do Pessoal Administrativo e decreto, carga horária do professor de educação Infantil e melhorias nas escolas).

2️⃣Na reunião a Secretária ressaltou a *AUTONOMIA DAS ESCOLAS* para solucionar os pequenos problemas do seu dia a dia, DESDE QUE A EDUCAÇÃO SEJA COMUNICADA SOBRE A OCORRÊNCIA QUE LEVOU A ESCOLA A TOMAR A DECISÃO.

3️⃣A Educação está se estruturando para colocar MONITORES NOS ÔNIBUS PARA FACILITAR A SEGURANÇA NO TRAJETO RESIDÊNCIA/ESCOLA/RESIDÊNCIA DOS ALUNOS. e mais adiante a colocação de Câmeras de Monitoramento. Também anunciou que os motoristas terão um espaço próprio.

3️⃣A SECEDI estuda a implantação do Núcleo PSICOSOCIAL para trabalhar questões emocionais e transtornos psíquicos dos educadores.

4️⃣A Secretária informou que a situação das estruturas das escolas será resolvida nos próximos dias, ressaltando as escolas Ângelo Jordão e Heroínas de Tejucupapo. Dessa forma as condições de trabalho vão melhorar em cada escola da rede à medida que os trabalhos finalizem.                             

O MOVIMENTO CONTINUA! A LUTA CONTINUA COM A UNIÃO DE TODOS!

Comentários