PREFEITURA DE GOIANA PARTICIPA DA 1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS

 Goiana participou da 1ª Conferência Internacional de Resíduos Sólidos – CIRSOL, no Recife. O município está comprometido com o desenvolvimento sustentável e quer cuidar cada vez mais da cidade com a conscientização da população sobre a importância do meio ambiente.

Várias secretarias municipais estão envolvidas nesse processo e fizeram parte da CIRSOL, através de um trabalho integrado organizado pela prefeitura. Representando a prefeitura na abertura do evento, o secretário de Meio Ambiente, Aristeu Alves, destacou a importância de reunir especialistas de todo o mundo para debater os impactos da gestão de resíduos sólidos nas mudanças climáticas. “Estamos buscando aprimorar ações para sermos de fato sujeitos ecológicos”. Outra proposta da prefeitura de Goiana é despertar uma nova postura e levar mais conhecimentos para os estudantes da rede municipal de ensino sobre educação ambiental.

Ainda como parte da programação do evento, 13 artesãos goianenses mostraram a cultura local com trabalhos produzidos com materiais reutilizáveis, transformando o que seria descartado em arte.

Outro destaque da nossa terra pôde ser visto na exposição fotográfica “Catadoras de Luxo” que evidencia o papel de 10 mulheres pernambucanas e sua importância como catadoras de resíduos sólidos na missão de destinar corretamente esse material. É através de uma cooperativa que Ana Paula de Santana, de 35 anos, garante um futuro melhor para todos nós.

Comentários