RADAR POLÍTICO 365


Economia anuncia imposto zero para seis produtos até o final do ano

 


Ministério da Economia anunciou, na noite desta segunda-feira, imposto zero para importação de seis produtos até final do ano. São alimentos que constam na cesta básica e pesam na inflação: Macarrão, café, óleo de soja, margarina, queijo e açúcar refinado.

Também foi zerada a tarifa de importação do etanol. A estimativa do impacto no preço da gasolina pode chegar a R$ 0,20, segundo cálculo do Ministério.

A medida vai valer até o final ano e o intuito é reduzir a inflação desses itens.  É o que afirmou a  secretária-executiva da Câmara de Comércio Exterior- Camex, Ana Paula Repezza e ainda destacou que a medida tem caráter temporário.

Com a medida, a renúncia fiscal estimada para ainda este ano é de R$ 1 bilhão na arrecadação do governo federal. Impostos que não precisam ser compensados, segundo o  Secretário-Executivo, ministério da economia, Marcelo Pacheco dos Guaranys.

Também foi anunciada a redução de mais 10% na alíquota do imposto de importação para os bens de capital e bens de informática e telecomunicação. A medida passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial da União.

Agência Brasil

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Acidente de Trânsito em Goiana: Ciclista é Atropelado na PE-062

Curiosidade: Paulo Sá assume mandato pela segunda vez após mortes de vereadores titulares em Caaporã

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

Último Adeus em Caaporã ao vereador Atos Santino de Lima

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana