RADAR POLÍTICO 365


Economia anuncia imposto zero para seis produtos até o final do ano

 


Ministério da Economia anunciou, na noite desta segunda-feira, imposto zero para importação de seis produtos até final do ano. São alimentos que constam na cesta básica e pesam na inflação: Macarrão, café, óleo de soja, margarina, queijo e açúcar refinado.

Também foi zerada a tarifa de importação do etanol. A estimativa do impacto no preço da gasolina pode chegar a R$ 0,20, segundo cálculo do Ministério.

A medida vai valer até o final ano e o intuito é reduzir a inflação desses itens.  É o que afirmou a  secretária-executiva da Câmara de Comércio Exterior- Camex, Ana Paula Repezza e ainda destacou que a medida tem caráter temporário.

Com a medida, a renúncia fiscal estimada para ainda este ano é de R$ 1 bilhão na arrecadação do governo federal. Impostos que não precisam ser compensados, segundo o  Secretário-Executivo, ministério da economia, Marcelo Pacheco dos Guaranys.

Também foi anunciada a redução de mais 10% na alíquota do imposto de importação para os bens de capital e bens de informática e telecomunicação. A medida passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial da União.

Agência Brasil

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Homem é morto a tiros na manhã desta quinta-feira em Camucim

Energisa corta fornecimento e retira transformadores; Comunidade Marinas do Abiaí, em Pitimbu, fica às escuras

O poste mijando no cachorro: base aliada de Chico Nazário faz encenação para proteger prefeito investigado e atacar presidente da Câmara

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico