Coluna – Cloves Benevides se destaca à frente das políticas estaduais de combate às drogas

 

Desde que a assumiu a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides tem sido responsável por implementar importantes projetos da pasta em todo o estado. O titular da área no Governo Paulo Câmara é uma referência do assunto no Brasil, sendo um dos melhores técnicos da área.

O primeiro avanço a ser citado na gestão de Benevides foi uma ampliação da atuação do Programa Atitude, algo que foi pedido pelo governador Paulo Câmara; e que desde sua criação já atendeu mais de 1 milhão de pessoas. Agora, a perspectiva é de aumento tendo em vista que o programa irá se estender até o Sertão.

Um outro acerto foi a criação do Juventude Presente, um programa voltado para esse segmento, que tem oficinas com jovens de 12 a 29 anos, em territórios mais vulneráveis, atendendo mais de nove mil pernambucanos ao ano com atividades em diversas áreas.

Outra ação importante é a Cooperação Multiagências, feita entre Pernambuco e a ONU Drogas, ONU Habitat, Instituto Igarapé; onde estão desenvolvendo novas tecnologias de prevenção social como o Observatório de Prevenção.

Nessa quarta-feira (3), por exemplo, foi anunciado outro programa sob a batuta de Cloves que tem tudo para ser um sucesso. É o Mediar, a maior estratégia de mediação de conflito intinerante do país.

Esses e outros projetos fizeram o trabalho de Cloves e da secretaria ganharem destaque dentro do Pacto Pela Vida, com elogios por parte do governador Paulo Câmara; com a promessa de que serão lançadas mais iniciativas dentro do campo das políticas de prevenção social.

O povo quer saber: Em um eventual governo Danilo Cabral, Cloves Benevides será mantido no cargo?

Comentários