Saiba o que Joaquim Barbosa disse sobre ser vice de Moro

 Joaquim Barbosa e Sergio Moro

Joaquim Barbosa e Sergio Moro Fotos: Felipe Sampaio/STF // Joédson Alves/EFE

Após ser procurado pelo ex-juiz Sergio Moro para conversar sobre o cenário eleitoral neste ano, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa disse a aliados que jamais aceitaria ser candidato à vice-presidente em uma chapa com Moro.

De acordo com informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, pessoas próximas a Barbosa disseram ter ouvido do ex-ministro que ele não acredita que Moro chegará ao segundo turno. Para Barbosa, o eleitorado de Moro possui um “teto” que impedirá o avanço no pleito.

Na análise do ex-ministro, o ex-juiz da Lava Jato deveria disputar uma vaga no Senado, onde teria mais chances de vitória. Embora esteja constantemente em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, o percentual mais alto que Moro atingiu foi de 11% das intenções de voto.


Outro ponto criticado por Barbosa é a estratégia de Moro durante a pré-campanha, principalmente as “companhias” que o que ex-juiz tem procurado. A conversa entre Moro e Barbosa ainda não possui data para acontecer, mas Barbosa deverá receber o candidato.

Pleno News 



Comentários