Governador diz que Bahia tem 19 cidades com comunidades embaixo d’água

 

chuvas bahia - Governador diz que Bahia tem 19 cidades com comunidades embaixo d'água

Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), determinou neste sábado (25) a instalação de uma base de apoio em Ilhéus para auxiliar as operações de apoio aos municípios afetados pelas fortes chuvas que atingem o sul e sudeste do estado nos últimos dias.

Segundo Costa, ao menos 19 cidades foram atingidas e 66 continuam em estado de emergência. Até o momento, já é de 17 o número de mortos causos pela chuva.


“Temos 19 cidades com várias comunidades embaixo d’água. A base de apoio está montada em Ilhéus e já começa a receber apoio dos governos do Maranhão, Espírito Santo e Minas Gerais, além do Ministério da Cidadania. A prioridade neste momento é retirar todas as pessoas das áreas de riscos, restabelecer serviços e abrir estradas”, declarou Costa.


Até a véspera do Natal, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec) e as prefeituras dos municípios atingidos contabilizavam 4.185 desabrigados e 11.260 desalojados.


Na noite desse sábado (25), a prefeitura de Itambé anunciou que uma barragem da região se rompeu e que uma forte enxurrada deve atingir áreas do município. Em um alerta vermelho, a gestão municipal solicitou que os moradores evacuem as margens do Rio Verruga com urgência.


Também nesse sábado, o governador João Azevêdo (Cidadania) comunicou que a Paraíba está enviando até a Bahia 20 bombeiros, além de equipamentos de salvamento, para auxiliar no resgate e translado de famílias que estão ficando desalojadas.

Polêmica Paraíba 



Comentários