RADAR POLÍTICO 365


Grupo quer mudar a bandeira do Brasil para incluir “amor”

 

Bandeira do Brasil Foto: Alan Santos/PR

Um grupo chamado Movimento Amor, Ordem e Progresso defende que a palavra “amor” seja incluída no lema da bandeira do Brasil. Eles pretendem enviar ao Congresso um Projeto de Lei (PL) de iniciativa popular para aprovar a medida.

A iniciativa também ganhou repercussão em 2017, quando foi apoiada por Hans Donner, o criador do logotipo da TV Globo. Para que um PL de iniciativa popular seja avaliado pelo Congresso, é necessária a coleta de pelo menos 1 milhão de assinaturas.

Há ao menos três petições online pela mudança na bandeira. A mais expressiva, porém, até a publicação desta matéria, contava com apenas 3.757 nomes. A meta do movimento é alcançar 1 milhão e 700 assinaturas.

O grupo defende o seguinte:

– A verdadeira mudança começa dentro de cada um de nós e o amor é a solução para a transformação real da nossa sociedade. Sabemos que a bandeira é o maior símbolo de uma nação. Na nossa bandeira, o símbolo “Ordem e Progresso” foi inspirado no lema “O amor por princípio, a ordem por base e o progresso por fim” [do filósofo Auguste Comte]. Mas o amor não está inscrito em nossa bandeira.

Pleno News

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Homem é morto a tiros na manhã desta quinta-feira em Camucim

Energisa corta fornecimento e retira transformadores; Comunidade Marinas do Abiaí, em Pitimbu, fica às escuras

O poste mijando no cachorro: base aliada de Chico Nazário faz encenação para proteger prefeito investigado e atacar presidente da Câmara

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico