RADAR POLÍTICO 365


Em Caaporã Capacitação Projeto "Florescer Mulheres".

 


Nesta segunda-feira (18/10), foi realizada capacitação pelo Ministério Público da Paraíba, destinada aos  profissionais da rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica do município de Caaporã que serão facilitadoras do projeto "Florescer Mulheres". A iniciativa que visa combater e prevenir a violência contra a mulher teve a adesão da Promotora de Justiça de Caaporã, Dra. Miriam Pereira Vasconcelos.

O projeto, tem como gestora a promotora de Justiça Dulcerita Alves. A capacitação das facilitadoras está sendo ministrada pela advogada Dra. Marília Carvalho, mestra em Direito, que atua na área da violência doméstica, e é facilitadora do projeto “Refletir”, em João Pessoa. Além de mim, que participei representando a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social de Caaporã, também participaram  da capacitação representantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar, Família Acolhedora, Vigilância Socioassistencial e Divisão de Políticas para as Mulheres. 

Também foi aprofundado o conhecimento sobre a Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Jovem de Goiana é morto a tiros na praia de Acaú, no Litoral Sul da Paraíba

Carro invade faixa de areia e atropela mulher, que fica gravemente ferida na praia de Acaú, em Pitimbu

PM prende homem que matou ex-sogra e feriu ex-esposa a facadas em Sapé

Prefeito Chico Nazário, ao lado do senador Efraim Filho ,dos prê-´candidatos George Morais e Celinha Dias, celebra 62 anos de Caaporã com entrega de máquinas e novos investimentos

Prefeitura de Goiana antecipa liberação de subvenção e garante organização do Carnaval 2026