Ciranda Santa Maria representa Goiana em festival de cirandas de Pernambuco

 

Ciranda de Santa Maria | Imagem: Assessoria

O Festival de Cirandas de Pernambuco é o encontro de cirandas de todas regiões e gerações do estado e a Ciranda Santa Maria, liderados pela Mestra Margareth e Mestre Gerlan, prometem animar ainda mais este encontro que tem o intuito de celebrar “A Ciranda” recentemente reconhecida como Patrimônio Imaterial Brasileiro.

Este projeto tem financiamento do Sistema de Incentivo à Cultura do Recife – SIC, com coordenação de Hamilton Filho, e o apoio da Associação das Cirandas de Pernambuco. A produção é de Josivaldo Caboclo, Rocco Serafim e Joana Darc, além da parceria com o Som da Rural.

Como já mencionado, será um encontro de várias gerações da ciranda de Pernambuco no cenário atual, vivenciando o novo normal. O festival por motivos dos decretos sanitários será em formato virtual, então não será aberto ao publico, logo será divulgado a plataforma com todos as vídeos e apresentações, mas uma coisa é certa, teremos roda de ciranda no terreiro, e se depender da Ciranda Santa Maria terá muito agitação na celebração “Vamos levantar o astral e animar muito esta bela festa, independentemente que seja virtual ou presencial, pois estamos ansiosos para voltar aos palcos” nos conta mestra Margareth, já o mestre Gerlan relata: “vai ser uma grande oportunidade para mostrar nosso estilo em um grande evento cultural, além da satisfação de esta representando nossa cidade, que por onde passamos fazemos questão de engrandecer o nome de Goiana”.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE CIRANDA
Recife 2021

DIA 16/10

15h Elizete, As Filhas de Baracho

16h Santa Maria, Cristina

17h João Limoeiro,Zé Dias,

18h Canarinho e Noé

19h Sérgio e Goitá

20h Anderson e Carlos Antônio

21h Mestre Hamilton, Josivaldo

22h Mestre Bi, Ciranda de Pontezinha convida (Orquestra Rural de Pau e Cana).

Informações consulte o Instagram: @cirandas_de_pe

Mata Goiana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana