Ciranda Santa Maria representa Goiana em festival de cirandas de Pernambuco

 

Ciranda de Santa Maria | Imagem: Assessoria

O Festival de Cirandas de Pernambuco é o encontro de cirandas de todas regiões e gerações do estado e a Ciranda Santa Maria, liderados pela Mestra Margareth e Mestre Gerlan, prometem animar ainda mais este encontro que tem o intuito de celebrar “A Ciranda” recentemente reconhecida como Patrimônio Imaterial Brasileiro.

Este projeto tem financiamento do Sistema de Incentivo à Cultura do Recife – SIC, com coordenação de Hamilton Filho, e o apoio da Associação das Cirandas de Pernambuco. A produção é de Josivaldo Caboclo, Rocco Serafim e Joana Darc, além da parceria com o Som da Rural.

Como já mencionado, será um encontro de várias gerações da ciranda de Pernambuco no cenário atual, vivenciando o novo normal. O festival por motivos dos decretos sanitários será em formato virtual, então não será aberto ao publico, logo será divulgado a plataforma com todos as vídeos e apresentações, mas uma coisa é certa, teremos roda de ciranda no terreiro, e se depender da Ciranda Santa Maria terá muito agitação na celebração “Vamos levantar o astral e animar muito esta bela festa, independentemente que seja virtual ou presencial, pois estamos ansiosos para voltar aos palcos” nos conta mestra Margareth, já o mestre Gerlan relata: “vai ser uma grande oportunidade para mostrar nosso estilo em um grande evento cultural, além da satisfação de esta representando nossa cidade, que por onde passamos fazemos questão de engrandecer o nome de Goiana”.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE CIRANDA
Recife 2021

DIA 16/10

15h Elizete, As Filhas de Baracho

16h Santa Maria, Cristina

17h João Limoeiro,Zé Dias,

18h Canarinho e Noé

19h Sérgio e Goitá

20h Anderson e Carlos Antônio

21h Mestre Hamilton, Josivaldo

22h Mestre Bi, Ciranda de Pontezinha convida (Orquestra Rural de Pau e Cana).

Informações consulte o Instagram: @cirandas_de_pe

Mata Goiana

Comentários