Governador de Pernambuco exige que frequentadores de igrejas tenham vacinas completas ou teste negativo de covid-19


templo
Suzyanne Freitas

De acordo com informações apuradas com exclusividade pelo Blog de Jamildo, do JC, o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) mandou circular uma edição extra do Diário Oficial com novas regras de convivência da covid-19. Entre as regras, é a exigência de vacinação completa ou teste negativo do novo coronavírus (covid-19) para as pessoas que frequentam igrejas ou templos religiosos. 

A exigência ainda será regulamentada em portaria de André Longo, secretário estadual de Saúde, e Geraldo Júlio (PSB), secretário de Desenvolvimento Econômico, mas já foi autorizada a cobrança pelo governador. De acordo com o decreto, os dois secretários vão disciplinar "a exigência da apresentação dos comprovantes do esquema vacinal completo e/ou dos resultados negativos dos testes para a Covid 19".

A nova regra consta em um decreto assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB)

Blog Imagem

E se eu tiver a primeira dose da vacina? Eu posso frequentar?

De acordo o texto, uma dose não basta para o 'fiel' frequentar a igreja. Vale ressaltar que, a princípio, a exigência será feita apenas nas igrejas com mais de 300 lugares, o que atinge grande parte das igrejas evangélicas do Recife. A nova regra consta em um decreto assinado pelo governador e publicado nesta segunda-feira (27) em edição extra do Diário Oficial de Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana