Pular para o conteúdo principal

Goiana: Procon-PE notifica construtora por irregularidades em entrega de imóveis


Após denúncias de um grupo de consumidores, o Procon Pernambuco notificou na última semana, a empresa Imobi Desenvolvimento Urbano LTDA, por várias irregularidades na entrega no empreendimento Goiana Beach Life, no município de Goiana. O empreendimento deveria ser entregue no ano de 2016, mas até o momento os consumidores alegam que não tiveram seus imóveis entregues e informam inconsistências na conduta da empresa. 


Um grupo de mais de 80 compradores se uniram para que possam garantir os seus direitos e agora contam com o apoio do Procon Pernambuco. Os consumidores relataram que  existem partes do empreendimento que nem sequer foram terminadas, como as áreas de lazer e áreas comuns. “Hoje há vários lotes do Goiana Beach Life bloqueados em juízo e muitos de nós já terminamos de pagar, mas não estamos conseguindo passar o terreno para o nosso nome por conta de bloqueio judicial", complementam.


“Dentre as irregularidades, o empreendimento apresenta atraso na obra, uma possível criação de uma associação irregular, a cobrança indevida de condomínio e a questão do envio de dados de consumidores para a empresa administradora”, enfatiza a Gerente Geral do Procon-PE, Danyelle Sena. 


Além da Imobi, o Órgão de Defesa do Consumidor notificou a empresa Exclusive Assessoria Empresarial e Condominial LTDA por ser a administradora responsável por gerenciar o condomínio. Sendo assim, as empresas terão no prazo de 10 dias para  apresentar seus esclarecimentos acerca dos problemas citados pelos moradores. 


A Gerente Geral também destaca a ação do órgão no caso. “O Procon instaurou um processo de ofício contra a responsável, a incorporadora, também oficiando o Ministério Público local da cidade e o cartório responsável pelo registro desses loteamentos. Vamos analisar as respostas para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, finalizou a Gerente.

Comentários

Mais Notícias

ADay - Feira de Desenvolvimento de Goiana

Prefeitura de Goiana realizou nesta sexta-feira(29), A Feira de Desenvolvimento de Goiana - ADay, um evento muito importante oferecido em parceria com a AD Goiana esteve presente o prefeito Eduardo Honório e diversas lideranças do município.                   Essa segunda edição trouxe exposições de artistas locais, além diversos serviços voltados nas áreas do empreendedorismo, com oficinas, palestras, workshops, além de serviços também de saúde, orientações jurídicas, sala do MEI e inscrições em vários cursos. É uma alegria poder oferecer novas oportunidades e estimular nossos micro e pequenos empresários, estudantes e jovens a continuarem se preparando para ingressarem no mercado de trabalho. Disse o Prefeito Eduardo Honório. Secom

Em Caaporã prefeito Monteiro esteve prestigiando evento no SENAI

                 Nesta sexta-feira(29), O prefeito de Caaporã Kiko Monteiro Atendendo ao convite do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Gonçalves Amorim e o gerente de sustentabilidade LafargeHolcim-LHVBrasil, Bruno Hallak, estivemos na cerimônia de entrega de certificados do Projeto Sabor Empreendedor, no Centro de Formação Profissional do SENAI - Robson Braga de Andrade, em Caaporã. 

1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental em Goiana

Nesta Sexta-Feira(29),  aconteceu a nossa 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental, onde discutimos a defesa e garantia do cuidado psicossocial no SUS.                   Um tema de grande importância sobretudo em tempos de pós-pandemia. A palestra conduzida pela enfermeira sanitarista Dannieli Régis e os debates em grupos deixaram o momento ainda mais enriquecedor. O nosso prefeito  E duardo Honório e a secretária de saúde  L ícia Maciel falaram da necessidade de ações e conscientização que serão feitas a respeito dessa demanda em Goiana.  Secom