RADAR POLÍTICO 365


Goiana: Procon-PE notifica construtora por irregularidades em entrega de imóveis


Após denúncias de um grupo de consumidores, o Procon Pernambuco notificou na última semana, a empresa Imobi Desenvolvimento Urbano LTDA, por várias irregularidades na entrega no empreendimento Goiana Beach Life, no município de Goiana. O empreendimento deveria ser entregue no ano de 2016, mas até o momento os consumidores alegam que não tiveram seus imóveis entregues e informam inconsistências na conduta da empresa. 


Um grupo de mais de 80 compradores se uniram para que possam garantir os seus direitos e agora contam com o apoio do Procon Pernambuco. Os consumidores relataram que  existem partes do empreendimento que nem sequer foram terminadas, como as áreas de lazer e áreas comuns. “Hoje há vários lotes do Goiana Beach Life bloqueados em juízo e muitos de nós já terminamos de pagar, mas não estamos conseguindo passar o terreno para o nosso nome por conta de bloqueio judicial", complementam.


“Dentre as irregularidades, o empreendimento apresenta atraso na obra, uma possível criação de uma associação irregular, a cobrança indevida de condomínio e a questão do envio de dados de consumidores para a empresa administradora”, enfatiza a Gerente Geral do Procon-PE, Danyelle Sena. 


Além da Imobi, o Órgão de Defesa do Consumidor notificou a empresa Exclusive Assessoria Empresarial e Condominial LTDA por ser a administradora responsável por gerenciar o condomínio. Sendo assim, as empresas terão no prazo de 10 dias para  apresentar seus esclarecimentos acerca dos problemas citados pelos moradores. 


A Gerente Geral também destaca a ação do órgão no caso. “O Procon instaurou um processo de ofício contra a responsável, a incorporadora, também oficiando o Ministério Público local da cidade e o cartório responsável pelo registro desses loteamentos. Vamos analisar as respostas para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, finalizou a Gerente.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

Ministério Público abre inquérito para investigar prefeito de Caaporã por suposto esquema de corrupção e favorecimento em contrato milionário de lixo

Outubro Rosa: Laureano lança campanha contra o câncer de mama e divulga mutirão de mamografia gratuitas

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”