Goiana: Procon-PE notifica construtora por irregularidades em entrega de imóveis


Após denúncias de um grupo de consumidores, o Procon Pernambuco notificou na última semana, a empresa Imobi Desenvolvimento Urbano LTDA, por várias irregularidades na entrega no empreendimento Goiana Beach Life, no município de Goiana. O empreendimento deveria ser entregue no ano de 2016, mas até o momento os consumidores alegam que não tiveram seus imóveis entregues e informam inconsistências na conduta da empresa. 


Um grupo de mais de 80 compradores se uniram para que possam garantir os seus direitos e agora contam com o apoio do Procon Pernambuco. Os consumidores relataram que  existem partes do empreendimento que nem sequer foram terminadas, como as áreas de lazer e áreas comuns. “Hoje há vários lotes do Goiana Beach Life bloqueados em juízo e muitos de nós já terminamos de pagar, mas não estamos conseguindo passar o terreno para o nosso nome por conta de bloqueio judicial", complementam.


“Dentre as irregularidades, o empreendimento apresenta atraso na obra, uma possível criação de uma associação irregular, a cobrança indevida de condomínio e a questão do envio de dados de consumidores para a empresa administradora”, enfatiza a Gerente Geral do Procon-PE, Danyelle Sena. 


Além da Imobi, o Órgão de Defesa do Consumidor notificou a empresa Exclusive Assessoria Empresarial e Condominial LTDA por ser a administradora responsável por gerenciar o condomínio. Sendo assim, as empresas terão no prazo de 10 dias para  apresentar seus esclarecimentos acerca dos problemas citados pelos moradores. 


A Gerente Geral também destaca a ação do órgão no caso. “O Procon instaurou um processo de ofício contra a responsável, a incorporadora, também oficiando o Ministério Público local da cidade e o cartório responsável pelo registro desses loteamentos. Vamos analisar as respostas para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, finalizou a Gerente.

Comentários