Eduardo Batista articula participação de Goiana na Série A2 do Campeonato Pernambucano de Futebol

 


Na manhã desta sexta-feira (3/9), no Paço Municipal Heroínas de Tejucupapo, o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, participou de uma reunião para articular a participação de um time goianense na Série A2 do Campeonato Pernambucano de Futebol.

Além do presidente do Poder Legislativo, estiveram presentes no encontro o prefeito de Goiana, Eduardo Honário, o diretor de Esportes de Goiana, Pedro Sérgio, o renomado empresário ligado ao mundo do futebol, Gilson Marcos, e o senhor Silvio que veio acompanhando o citado empresário. 

Na ocasião, o presidente do Poder Legislativo, Eduardo Batista, informou que o empresário Gilson Marcos trouxe para o município uma proposta da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). "Estamos recebendo um empresário de renome, que ouvi muito falar nas rádios Clube e Jornal. Mas, que hoje estou tendo o prazer de conhecer pessoalmente. Ele vem aqui em nome do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, disponibilizar para Goiana uma vaga na Série A2 do próximo ano", disse.  

Eduardo Batista disse ainda contar com a sensibilidade do prefeito Eduardo Honório e com o apoio de todos os vereadores para que o município volte a ter uma significativa representatividade no esporte. "Que nós possamos tomar como exemplo o passado, o que foi Goiana entre os anos de 1997 e 2000, quando fizemos história no futebol pernambucano, sendo campeão da Série A2, disputando a Série A1 e chegando a um marco maior, que foi disputar a Série C do Campeonato Brasileiro", ressaltou. 

O presidente da Câmara Municipal fala com bastante propriedade sobre o assunto, uma vez que foi ele quem esteve a frente do esporte goianense entre os anos de 1997 e 2000, durante a gestão do ex-prefeito Osvaldo Rabelo Filho. Naquela oportunidade Eduardo Batista era secretário municipal e colocou Goiana no mapa do esporte pernambucano e nacional. Além dos feitos relatados por ele, outros ainda são lembrados até hoje pelos desportistas goianenses, como quando o gramado do Estádio Municipal Agamenon Magalhães - que era cuidado por Muriquinho, um dos personagens mais conhecidos do esporte goianense -  chegou a ser considerado o melhor de Pernambuco e quando o ícone do esporte nacional, o saudoso narrador Luciano do Valle, realizou diversas transmissões televisionadas no município. 


Comentários