AÇÕES DO PROJETO VOZES DAQUI CHEGAM A NOVAS ESCOLAS EM GOIANA

 


Três escolas municipais, localizadas nos Distritos de Goiana, receberam nesse mês a visita da equipe do Projeto Vozes Daqui com representantes da secretaria municipal de Educação e Inovação.


A ida nesses locais marcou o início da terceira e última fase do Projeto, que até agora envolveu  seis unidades escolares de nosso município que trabalham com alunos do Ensino Fundamental II.


Nessa última fase, serão contempladas mais três novas escolas: a EM Adélia Carneiro Albuquerque, situada na povoação de São Lourenço, a EM Lourenço de Albuquerque Gadelha, que fica em Carne de Vaca e a EM Capela São Sebastião, no Sítio do Gambá. As ações promovidas pelo Vozes Daqui acontecerão até fevereiro de 2022, numa parceira entre a AVSI Brasil, Stellantis JEEP, Fundação Banco do Brasil e Prefeitura de Goiana.


O Projeto Vozes Daqui vem sendo realizado em Goiana há 2 anos. Já foram atendidos diretamente mais de 400 adolescentes e jovens estudantes, envolvendo o trabalho em conjunto com professores, gestores, lideranças e moradores da comunidade onde as escolas estão inseridas. 


"O Projeto Vozes Daqui valoriza a realidade do aluno e trabalha o verdadeiro significado de pertencimento, agregando valores e provocando no aluno sua busca como protagonista, refletindo seu papel na comunidade escolar", frisou Joana Botelho, Diretora de Ensino do município de Goiana.





Por meio do Projeto, escolas receberam painéis ilustrativos em suas paredes, instalação de ventilação, bibliotecas com salas multimídia, foram promovidas oficinas de aprendizagem nas áreas da cultura, fotografia, história e artes, além de lives com os temas voltados para educação, envolvendo professores e gestores. "Com esse Projeto, o objetivo é contribuir para o desenvolvimento local inclusivo do município de Goiana, por meio de ações socioeducativas e socioculturais", disse Tatiana Belo, colaboradora da AVSI Brasil e gerente do Projeto VozeSECOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana