Vivix apoia o Movimento Unidos pela Vacina com doações de equipamentos para Goiana-PE

 


O município de Goiana, onde a fábrica está inserida, está recebendo equipamentos de apoio à vacinação e ao atendimento hospitalar

 

A Vivix Vidros Planos, uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo e a única do setor no País com capital 100% nacional, dá continuidade às ações de enfrentamento à pandemia da COVID-19 aderindo ao Movimento Unidos pela Vacina. Unindo esforços para acelerar a corrida pela vacinação da população brasileira até setembro de 2021, de acordo com o objetivo maior do movimento, a empresa está contribuindo com a doação de materiais para o hospital de campanha de Goiana-PE, município onde a fábrica está inserida, também através do apoio ao Programa Nacional de Imunização (PNI). 

A Vivix segue na missão de ajudar a população de Goiana com a doação de materiais solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde como apoio ao funcionamento hospitalar com os produtos: aparelhos de pressão, aspiradores cirúrgicos, autoclave, balanças digitais, eletrocardiógrafos, monitores cardíacos multiparâmetro, oxímetros de pulso, tensiômetros digitais e computadores.

A Vivix também está apoiando o Programa Nacional de Imunização (PNI) com a doação de câmara fria, caixas coletoras de material perfuro cortante, caixas térmicas para acondicionamento das vacinas, termômetros para geladeira, máscaras ambulatoriais para os profissionais da saúde e álcool 70% para desinfecção das mãos. 

“Nós da Vivix entendemos a importância de unirmos forças, o empresariado e os órgãos públicos competentes, com o objetivo de contribuir para que as pessoas sejam rapidamente imunizadas e que tenham boas condições de atendimento, caso precisem de internação. A empresa segue na missão de ajudar a população de Goiana, situada na Zona da Mata de Pernambuco, que acolhe a nossa fábrica de vidros planos, com a doação de materiais importantes para a imunização das pessoas e equipamentos para o hospital de campanha do município. Juntos avançaremos no enfrentamento dessa pandemia e iremos superar esta crise.”, expressa Henrique Lisboa, presidente da Vivix Vidros Planos. 

 

"Como líder do movimento em Pernambuco, agradecemos e parabenizamos o compromisso social da Vivix, que acolhe e amadrinha o município de Goiana no sentido de agilizar o processo de vacinação, que é o nosso objetivo. Vacina no braço do cidadão até setembro de 2021!", ressalta Roseana Faneco Amorim, líder do grupo Mulheres do Brasil em Pernambuco. 

 

Sobre a Vivix Vidros Planos - A Vivix Vidros Planos, empresa do Grupo Cornélio Brennand, está localizada no município de Goiana, no Estado de Pernambuco, sendo uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo e a única do setor no País com capital 100% nacional. A fábrica produz vidros planos destinados a atender aos mercados de construção civil, decoração e moveleiro, com moderna tecnologia e alto padrão de qualidade. Fazem parte do portfólio da empresa os vidros planos incolores, coloridos (VIVIX Colora), laminados (VIVIX Lamina), espelhos (VIVIX Spelia), pintados (VIVIX Decora) e proteção solar (VIVIX Performa). 

A fábrica da Vivix utiliza uma tecnologia inédita no Brasil, a L.E.M.™ (Low Energy Melter™), a qual permite à empresa ter um processo de produção bastante eficiente do ponto de vista energético. A indústria é uma das poucas de vidros float do mundo a utilizar o método “Mine to Line”, que consiste em controlar a fabricação do vidro a partir da extração das matérias-primas em minas próprias. Para isso, a Vivix possui uma usina de beneficiamento situada no município de Pedras de Fogo, no estado vizinho da Paraíba.

 

Sobre o Movimento Unidos pela Vacina - Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e nasceu com o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros contra Covid-19 até setembro de 2021. 

Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e suas 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população.

 

Com uma agenda de ações, o movimento está atuando para mobilizar governos, empresários e sociedade civil para retirar entraves e fazer com que a vacinação chegue o mais rápido possível para todos os cantos do Brasil.

Para participar do movimento e fazer doações por meio de parcerias basta acessar o site Unidos Pela Vacina e enviar um e-mail para o endereço do estado onde fica a cidade que pretende ajudar.

Mais informações no site: www.unidospelavacina.org.









Comentários