Pular para o conteúdo principal

Vivix apoia o Movimento Unidos pela Vacina com doações de equipamentos para Goiana-PE

 


O município de Goiana, onde a fábrica está inserida, está recebendo equipamentos de apoio à vacinação e ao atendimento hospitalar

 

A Vivix Vidros Planos, uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo e a única do setor no País com capital 100% nacional, dá continuidade às ações de enfrentamento à pandemia da COVID-19 aderindo ao Movimento Unidos pela Vacina. Unindo esforços para acelerar a corrida pela vacinação da população brasileira até setembro de 2021, de acordo com o objetivo maior do movimento, a empresa está contribuindo com a doação de materiais para o hospital de campanha de Goiana-PE, município onde a fábrica está inserida, também através do apoio ao Programa Nacional de Imunização (PNI). 

A Vivix segue na missão de ajudar a população de Goiana com a doação de materiais solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde como apoio ao funcionamento hospitalar com os produtos: aparelhos de pressão, aspiradores cirúrgicos, autoclave, balanças digitais, eletrocardiógrafos, monitores cardíacos multiparâmetro, oxímetros de pulso, tensiômetros digitais e computadores.

A Vivix também está apoiando o Programa Nacional de Imunização (PNI) com a doação de câmara fria, caixas coletoras de material perfuro cortante, caixas térmicas para acondicionamento das vacinas, termômetros para geladeira, máscaras ambulatoriais para os profissionais da saúde e álcool 70% para desinfecção das mãos. 

“Nós da Vivix entendemos a importância de unirmos forças, o empresariado e os órgãos públicos competentes, com o objetivo de contribuir para que as pessoas sejam rapidamente imunizadas e que tenham boas condições de atendimento, caso precisem de internação. A empresa segue na missão de ajudar a população de Goiana, situada na Zona da Mata de Pernambuco, que acolhe a nossa fábrica de vidros planos, com a doação de materiais importantes para a imunização das pessoas e equipamentos para o hospital de campanha do município. Juntos avançaremos no enfrentamento dessa pandemia e iremos superar esta crise.”, expressa Henrique Lisboa, presidente da Vivix Vidros Planos. 

 

"Como líder do movimento em Pernambuco, agradecemos e parabenizamos o compromisso social da Vivix, que acolhe e amadrinha o município de Goiana no sentido de agilizar o processo de vacinação, que é o nosso objetivo. Vacina no braço do cidadão até setembro de 2021!", ressalta Roseana Faneco Amorim, líder do grupo Mulheres do Brasil em Pernambuco. 

 

Sobre a Vivix Vidros Planos - A Vivix Vidros Planos, empresa do Grupo Cornélio Brennand, está localizada no município de Goiana, no Estado de Pernambuco, sendo uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo e a única do setor no País com capital 100% nacional. A fábrica produz vidros planos destinados a atender aos mercados de construção civil, decoração e moveleiro, com moderna tecnologia e alto padrão de qualidade. Fazem parte do portfólio da empresa os vidros planos incolores, coloridos (VIVIX Colora), laminados (VIVIX Lamina), espelhos (VIVIX Spelia), pintados (VIVIX Decora) e proteção solar (VIVIX Performa). 

A fábrica da Vivix utiliza uma tecnologia inédita no Brasil, a L.E.M.™ (Low Energy Melter™), a qual permite à empresa ter um processo de produção bastante eficiente do ponto de vista energético. A indústria é uma das poucas de vidros float do mundo a utilizar o método “Mine to Line”, que consiste em controlar a fabricação do vidro a partir da extração das matérias-primas em minas próprias. Para isso, a Vivix possui uma usina de beneficiamento situada no município de Pedras de Fogo, no estado vizinho da Paraíba.

 

Sobre o Movimento Unidos pela Vacina - Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e nasceu com o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros contra Covid-19 até setembro de 2021. 

Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e suas 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população.

 

Com uma agenda de ações, o movimento está atuando para mobilizar governos, empresários e sociedade civil para retirar entraves e fazer com que a vacinação chegue o mais rápido possível para todos os cantos do Brasil.

Para participar do movimento e fazer doações por meio de parcerias basta acessar o site Unidos Pela Vacina e enviar um e-mail para o endereço do estado onde fica a cidade que pretende ajudar.

Mais informações no site: www.unidospelavacina.org.









Comentários

Mais Notícias

ADay - Feira de Desenvolvimento de Goiana

Prefeitura de Goiana realizou nesta sexta-feira(29), A Feira de Desenvolvimento de Goiana - ADay, um evento muito importante oferecido em parceria com a AD Goiana esteve presente o prefeito Eduardo Honório e diversas lideranças do município.                   Essa segunda edição trouxe exposições de artistas locais, além diversos serviços voltados nas áreas do empreendedorismo, com oficinas, palestras, workshops, além de serviços também de saúde, orientações jurídicas, sala do MEI e inscrições em vários cursos. É uma alegria poder oferecer novas oportunidades e estimular nossos micro e pequenos empresários, estudantes e jovens a continuarem se preparando para ingressarem no mercado de trabalho. Disse o Prefeito Eduardo Honório. Secom

Em Caaporã prefeito Monteiro esteve prestigiando evento no SENAI

                 Nesta sexta-feira(29), O prefeito de Caaporã Kiko Monteiro Atendendo ao convite do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Gonçalves Amorim e o gerente de sustentabilidade LafargeHolcim-LHVBrasil, Bruno Hallak, estivemos na cerimônia de entrega de certificados do Projeto Sabor Empreendedor, no Centro de Formação Profissional do SENAI - Robson Braga de Andrade, em Caaporã. 

1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental em Goiana

Nesta Sexta-Feira(29),  aconteceu a nossa 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental, onde discutimos a defesa e garantia do cuidado psicossocial no SUS.                   Um tema de grande importância sobretudo em tempos de pós-pandemia. A palestra conduzida pela enfermeira sanitarista Dannieli Régis e os debates em grupos deixaram o momento ainda mais enriquecedor. O nosso prefeito  E duardo Honório e a secretária de saúde  L ícia Maciel falaram da necessidade de ações e conscientização que serão feitas a respeito dessa demanda em Goiana.  Secom