Pular para o conteúdo principal

Roberto Pereira receberá título de Cidadão Goianense

 


Através da iniciativa do vereador Renato Sandré, a Câmara Municipal de Goiana irá conceder o título de Cidadão Goianense para o senhor Roberto Pereira, durante sessão solene, na Casa José Pinto de Abreu, na próxima terça-feira (17/8), às 10h.

O título de cidadão para Roberto Pereira foi aprovado ainda na Legislatura passada, através de uma proposta do ex-vereador Irmão Jairson. Devido à pandemia, a cerimônia de entrega do título teve de ser adiada. Agora, por iniciativa do vereador Renato Sandré, que contou com a anuência do presidente do Poder Legislativo, Eduardo Batista, a justa homenagem será realizada.

Em Goiana, Roberto Pereira marcou seu nome como Secretário de Turismo e Desenvolvimento Cultural, durante a gestão do saudoso ex-prefeito Osvaldo Rabelo Filho (2017/2020). Na ocasião, ele ainda acumulou os cargos de Secretário de Comunicação e Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Dono de um currículo irretocável, Roberto Pereira é formado em Engenharia Civil e foi presidente da FUNDARPE e da EMPETUR, Secretário de Educação e Cultura do Estado de Pernambuco e da cidade do Recife, chefe de gabinete da Fundação Joaquim Nabuco, Diretor Executivo da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste por 12 anos, Assessor Especial do então Vice-Presidente da República, Marco Maciel, durante os seus dois mandatos. Ele é, desde 2020, membro do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural, membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, sediada em São Paulo, onde ocupa a cadeira de número 28, membro do Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Goiana (IHAGGO) e membro do Instituto Arqueológico de Pernambuco.

Sua brilhante atuação profissional rendeu diversas condecorações, dentre as quais, no grau máximo do Governo de Pernambuco, a Medalha do Mérito Guararapes. Ele também recebeu do Piauí, através do governador Wellington Dias (PT), o título de Comendador daquele estado. Recebeu do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco a Medalha Paulo Freire. No ano de 1983, recebeu da União Brasileira de Escritores o título de melhor gestor cultural do Brasil. Em 1992, recebeu em Madri, capital da Espanha, da União Mundial do Turismo, o título de Revelação Mundial como gestor do turismo, por seu relevante trabalho de impulso do turismo em Porto de Galinhas, que transformou-se num case de enorme sucesso, consagrado nos quatro quadrantes do planeta. 

Com uma carreira repleta de êxitos e após tantos prêmios recebidos, é chegado o momento de Goiana reconhecer os serviços prestados por seu mais novo ilustre filho, Roberto Pereira, que não esconde o seu carinho pelo município, um sentimento tão genuíno e forte que o fez pedir que ficasse devidamente registrado que, dentre tantos cargos que ocupou, os mais importantes foram em Goiana. 

ASCOM/CMG

Comentários

Mais Notícias

ADay - Feira de Desenvolvimento de Goiana

Prefeitura de Goiana realizou nesta sexta-feira(29), A Feira de Desenvolvimento de Goiana - ADay, um evento muito importante oferecido em parceria com a AD Goiana esteve presente o prefeito Eduardo Honório e diversas lideranças do município.                   Essa segunda edição trouxe exposições de artistas locais, além diversos serviços voltados nas áreas do empreendedorismo, com oficinas, palestras, workshops, além de serviços também de saúde, orientações jurídicas, sala do MEI e inscrições em vários cursos. É uma alegria poder oferecer novas oportunidades e estimular nossos micro e pequenos empresários, estudantes e jovens a continuarem se preparando para ingressarem no mercado de trabalho. Disse o Prefeito Eduardo Honório. Secom

Em Caaporã prefeito Monteiro esteve prestigiando evento no SENAI

                 Nesta sexta-feira(29), O prefeito de Caaporã Kiko Monteiro Atendendo ao convite do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Gonçalves Amorim e o gerente de sustentabilidade LafargeHolcim-LHVBrasil, Bruno Hallak, estivemos na cerimônia de entrega de certificados do Projeto Sabor Empreendedor, no Centro de Formação Profissional do SENAI - Robson Braga de Andrade, em Caaporã. 

1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental em Goiana

Nesta Sexta-Feira(29),  aconteceu a nossa 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental, onde discutimos a defesa e garantia do cuidado psicossocial no SUS.                   Um tema de grande importância sobretudo em tempos de pós-pandemia. A palestra conduzida pela enfermeira sanitarista Dannieli Régis e os debates em grupos deixaram o momento ainda mais enriquecedor. O nosso prefeito  E duardo Honório e a secretária de saúde  L ícia Maciel falaram da necessidade de ações e conscientização que serão feitas a respeito dessa demanda em Goiana.  Secom