RADAR POLÍTICO 365


Roberto Pereira recebe título de Cidadão de Goiana nesta terça-feira (17)

 

Nesta terça-feira (17),  o ex-secretário de Cultura de Pernambuco e do Recife Roberto Pereira receberá o título de cidadão de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. O título será entregue em sessão solene na Câmara Municipal da cidade, às 10h.

O título de Cidadão de Goiana para Roberto Pereira foi aprovado ainda na Legislatura passada, através de proposta do ex-vereador Irmão Jairson. Devido à pandemia, a cerimônia de entrega do título teve que ser adiada. Agora, por iniciativa do vereador Renato Sandré, que contou com a anuência do presidente do Poder Legislativo, Eduardo Batista, a homenagem será realizada.


Em Goiana, Roberto Pereira foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Cultural durante a gestão do prefeito Osvaldo Rabelo Filho (2017/2020). Na ocasião, ele ainda acumulou os cargos de secretário de Comunicação e de Desenvolvimento Econômico.

 

Além de já ter sido secretário de Cultura do Estado e do Recife, Roberto Pereira, que é formado em engenharia civil, foi presidente da Fundarpe e da Empetur, chefe de gabinete da Fundação Joaquim Nabuco, diretor Executivo da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste por 12 anos e assessor especial do então vice-presidente da República Marco Maciel, durante os seus dois mandatos.

Roberto Pereira é, desde 2020, membro do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural; da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, sediada em São Paulo, onde ocupa a cadeira de número 28; do Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Goiana (IHAGGO) e do Instituto Arqueológico de Pernambuco.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Novo áudio reforça suspeitas de irregularidades na coleta de lixo em Caaporã

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Caaporã, cidade governada por um prefeito lobista: em apenas nove meses de gestão, Chico Nazário mancha história do município