Roberto Pereira recebe título de Cidadão de Goiana nesta terça-feira (17)

 

Nesta terça-feira (17),  o ex-secretário de Cultura de Pernambuco e do Recife Roberto Pereira receberá o título de cidadão de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. O título será entregue em sessão solene na Câmara Municipal da cidade, às 10h.

O título de Cidadão de Goiana para Roberto Pereira foi aprovado ainda na Legislatura passada, através de proposta do ex-vereador Irmão Jairson. Devido à pandemia, a cerimônia de entrega do título teve que ser adiada. Agora, por iniciativa do vereador Renato Sandré, que contou com a anuência do presidente do Poder Legislativo, Eduardo Batista, a homenagem será realizada.


Em Goiana, Roberto Pereira foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Cultural durante a gestão do prefeito Osvaldo Rabelo Filho (2017/2020). Na ocasião, ele ainda acumulou os cargos de secretário de Comunicação e de Desenvolvimento Econômico.

 

Além de já ter sido secretário de Cultura do Estado e do Recife, Roberto Pereira, que é formado em engenharia civil, foi presidente da Fundarpe e da Empetur, chefe de gabinete da Fundação Joaquim Nabuco, diretor Executivo da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste por 12 anos e assessor especial do então vice-presidente da República Marco Maciel, durante os seus dois mandatos.

Roberto Pereira é, desde 2020, membro do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural; da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, sediada em São Paulo, onde ocupa a cadeira de número 28; do Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Goiana (IHAGGO) e do Instituto Arqueológico de Pernambuco.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata