Goiana irá uma receber uma unidade da IFPE

 


Goiana, município do Litoral Norte de Pernambuco, deve ganhar uma unidade do Instituto federal de Pernambuco (IFPE). O projeto foi apresentado e discutido pelo prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL), com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, na manhã de hoje, durante as comemorações dos 172 anos do nascimento do diplomata, jurista e historiador Joaquim Nabuco. O encontro aconteceu no Museu do Homem do Nordeste (Muhne), durante programação promovida pela Fundação Joaquim Nabuco que reabriu seus equipamentos culturais no Recife e Região Metropolitana.


O prefeito de Goiana foi um dos convidados para participar das comemorações. Este é o segundo encontro que acontece na Fundação. A aproximação entre Eduardo Honório e Milton Ribeiro teve início em julho, durante outro evento promovido pelo presidente da Fundaj, Antonio Campos.

A expectativa é de que a implantação da escola técnica prepare a mão de obra em Goiana e ajude os municípios vizinhos, devido à demanda do complexo de indústrias montado na região, além de viabilizar o desenvolvimento do setor turístico com capacitação de profissionais que possam atuar em projetos voltados para o patrimônio histórico e cultural.

GOIANA EM FOCO com informações do Blog de Magno Martins

Comentários