Goiana irá uma receber uma unidade da IFPE

 


Goiana, município do Litoral Norte de Pernambuco, deve ganhar uma unidade do Instituto federal de Pernambuco (IFPE). O projeto foi apresentado e discutido pelo prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL), com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, na manhã de hoje, durante as comemorações dos 172 anos do nascimento do diplomata, jurista e historiador Joaquim Nabuco. O encontro aconteceu no Museu do Homem do Nordeste (Muhne), durante programação promovida pela Fundação Joaquim Nabuco que reabriu seus equipamentos culturais no Recife e Região Metropolitana.


O prefeito de Goiana foi um dos convidados para participar das comemorações. Este é o segundo encontro que acontece na Fundação. A aproximação entre Eduardo Honório e Milton Ribeiro teve início em julho, durante outro evento promovido pelo presidente da Fundaj, Antonio Campos.

A expectativa é de que a implantação da escola técnica prepare a mão de obra em Goiana e ajude os municípios vizinhos, devido à demanda do complexo de indústrias montado na região, além de viabilizar o desenvolvimento do setor turístico com capacitação de profissionais que possam atuar em projetos voltados para o patrimônio histórico e cultural.

GOIANA EM FOCO com informações do Blog de Magno Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana