Goiana: Alexandre Carvalho enaltece o Caboclinho Sete Flechas

 


 O vereador Alexandre Carvalho (PSB), Líder do Governo na Câmara Municipal, apresentou a indicação de n° 304/2021 que solicita ao Poder Executivo, a reforma e pavimentação do trevo que faz a ligação do centro da cidade ao bairro de Flexeiras, bem como da construção de um monumento em homenagem ao Caboclinho União Sete Flexas.

.
Fundado em 1991, pelo mestre Nelson, o Caboclinho União Sete Flexas de Goiana é um dos grupos mais importantes da Mata Norte de Pernambuco, onde mantém uma série de atividades, como oficinas de dança e bordados. A agremiação, cujo nome reverencia o Caboclo Sete Flexas, uma entidade da umbanda, se destaca pela forte marcação das pisadas, guiadas pelo compasso da preaça (arco-e-flecha de madeira).
.
Recentemente o Governo do Estado anunciou o Caboclinho União Sete Flexas como Patrimônio Vivo de Pernambuco.
.
Para Carvalho que apresentou indicação conjunta com o também vereador Ibson Gouveia (PODE), homenager o União Sete Flexas é reconhecer publicamente o zelo pela cultura goianense. "Os caboclinhos fazem parte da cultura do nosso carnaval e da nossa cultura e justamente não poderíamos deixar passar essa oportunidade onde apoiamos a reforma de uma parte importante da cidade para que lá mesmo seja construido esse monumento enaltecendo quem representa tão bem a cultura goianense", pontuou o parlamentar.
.
A indicação foi aprovada por unanimidade e seguiu para o conhecimento do prefeito Eduardo Honório e da secretária de Urbanismo, Obras e Patrimônio Arquitetônico, Isabella Soares.
.
Rafaelly Ferreira / Radar Político365

Comentários