RADAR POLÍTICO 365


Brasil alcança 150 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

 FERNANDO SILVA /FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Primeira dose da vacina já foi aplicada em mais de 106 milhões de brasileiros, o que representa 66,3% da população acima de 18 anos

O Brasil alcançou neste sábado, 7, a marca de 150 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. O número representa todo o público-alvo da campanha de vacinação e ocorre uma semana após o país ter atingido 100 milhões de imunizados. A primeira dose da vacina já foi entregue para 106 milhões de brasileiros, o que representa 66,3% da população acima de 18 anos. A segunda dose ou a vacina de dose única imunizou mais de 44,8 milhões de pessoas, somando 28% do público-alvo.

“A vacinação é prioridade do Ministério da Saúde para acabar com caráter pandêmico da Covid-19 e os reflexos da imunização já aparecem há algumas semanas”, informou a pasta. Segundo o governo federal, nesta sexta-feira, 6, o país chegou a menor média móvel de casos e mortes pela Covid-19 desde janeiro. “Nos últimos quatro meses, a média móvel de casos caiu 46% e a de óbitos registrou uma redução ainda maior, cerca de 65%.”

Segundo o ministério, o governo já encomendou mais de 600 milhões de doses contra o novo coronavírus até o fim deste ano. Até o momento, mais de 184,4 milhões de doses foram enviadas para todos os Estados e o Distrito Federal. Em julho, o país bateu recorde ao distribuir 43 milhões de doses. “Todos os 28 grupos prioritários, definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), já foram contemplados com o envio de pelo menos uma dose de vacina e agora, a distribuição segue o critério por faixa-etária decrescente, até que todos os brasileiros com mais de 18 anos estejam imunizados com as duas doses”, informou a pasta da Saúde.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Acidente de Trânsito em Goiana: Ciclista é Atropelado na PE-062

Curiosidade: Paulo Sá assume mandato pela segunda vez após mortes de vereadores titulares em Caaporã

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

Último Adeus em Caaporã ao vereador Atos Santino de Lima

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana