Pular para o conteúdo principal

Alexandre Carvalho apoia Cursos que a AD Goiana em parceria com o Sebrae está oferecendo gratuitamente


A Agência de Desenvolvimento de Goiana em parceria com o Sebrae está oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos para capacitar aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho.

.


As oportunidades são de Técnicas de Instalações Residenciais que tem como objetivo executar e manter as instalações elétricas em edificações atendendo aos requisitos técnicos, de qualidade, de saúde, higiene e segurança, e de meio ambiente; e Introdução a Manutenção Industrial tem como objetivo buscar fiscalizar, manter instrumentos e máquinas em pleno funcionamento, além de evitar ocorrências que afetem os colaboradores ou meio ambiente. 

.

Ao Radar, o vereador e líder do governo na Câmara, Alexandre Carvalho (PSB), disse que é preciso investir na qualificação profissional para que se possa adentrar no mercado de trabalho como também articular com os empresários novas oportunidades para a juventude, principalmente aos menores aprendizes. "Apoiamos iniciativas como essa da AD Goiana, sob a direção do amigo e presidente Carlos Torres Filho porque entendemos a necessidade de qualificação constante no mercado de trabalho em nosso município e região. É preciso que o poder público busque maneiras, como vem fazendo, de ajudar a população a crescer profissionalmente. Daí são ações como essas que contam com o meu apoio e empenho do nosso mandato", comentou o parlamentar.

.

Carvalho enfatiza, ainda, que além da promoção de qualificação constante, é preciso articulação com o empresariado local para que as oportunidades sejam priorizadas aos goianenses. "Por isso que em nosso mandato, a empregabilidade vem sendo tratada com prioridade, visto que o sonho da nossa juventude é principalmente a conquista da sua independência financeira e nada melhor que seus sonhos sejam realizados em nossa terra", finaliza.

.

As inscrições estão sendo realizadas na sede da AD Goiana, onde é necessário ter acima de 16 anos e possuir residência na cidade de Goiana, além de levar seus documentos pessoais (RG, CPF). As aulas serão de 16 a 20/08 e 23 a 27/08 das 13h às 17h no Auditório da Escola Irma Marie Armelle Falguieres (EMAF).

.

Radar Político365 com informações da AD Goiana e ASCOM-CMG

Comentários

Mais Notícias

ADay - Feira de Desenvolvimento de Goiana

Prefeitura de Goiana realizou nesta sexta-feira(29), A Feira de Desenvolvimento de Goiana - ADay, um evento muito importante oferecido em parceria com a AD Goiana esteve presente o prefeito Eduardo Honório e diversas lideranças do município.                   Essa segunda edição trouxe exposições de artistas locais, além diversos serviços voltados nas áreas do empreendedorismo, com oficinas, palestras, workshops, além de serviços também de saúde, orientações jurídicas, sala do MEI e inscrições em vários cursos. É uma alegria poder oferecer novas oportunidades e estimular nossos micro e pequenos empresários, estudantes e jovens a continuarem se preparando para ingressarem no mercado de trabalho. Disse o Prefeito Eduardo Honório. Secom

Em Caaporã prefeito Monteiro esteve prestigiando evento no SENAI

                 Nesta sexta-feira(29), O prefeito de Caaporã Kiko Monteiro Atendendo ao convite do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Gonçalves Amorim e o gerente de sustentabilidade LafargeHolcim-LHVBrasil, Bruno Hallak, estivemos na cerimônia de entrega de certificados do Projeto Sabor Empreendedor, no Centro de Formação Profissional do SENAI - Robson Braga de Andrade, em Caaporã. 

1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental em Goiana

Nesta Sexta-Feira(29),  aconteceu a nossa 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental, onde discutimos a defesa e garantia do cuidado psicossocial no SUS.                   Um tema de grande importância sobretudo em tempos de pós-pandemia. A palestra conduzida pela enfermeira sanitarista Dannieli Régis e os debates em grupos deixaram o momento ainda mais enriquecedor. O nosso prefeito  E duardo Honório e a secretária de saúde  L ícia Maciel falaram da necessidade de ações e conscientização que serão feitas a respeito dessa demanda em Goiana.  Secom