Município de Caaporã evolui para bandeira amarela na pandemia, segundo a 28ª avaliação do Plano Novo Normal do Estado

 


O município de Caaporã, comemora mais um avanço na luta contra a Covid-19, com outros 61 que também evoluíram para a bandeira amarela na pandemia. A 28ª avaliação do Plano Novo Normal(PNN) foi divulgada no último sábado (26). Ainda estão na bandeira vermelha outros oito municípios e 153 estão na bandeira laranja. Até o momento nenhum município avançou para a bandeira verde, de maior flexibilização, segundo avaliação.
 
Na avaliação anterior, além de Caaporã, nenhum outro município da Paraíba estava classificado na bandeira amarela. Esta nova avaliação entrou em vigor nesta segunda-feira(28) que irá basear os novos decretos com regras para funcionamento de comércio e serviços. A avaliação ocorre a cada 15 dias, sempre aos sábados.
 
Estávamos na bandeira laranja, que devido ao aumentos de casos e mortes por Covid-19, foi preciso acompanhar o decreto estadual mais restritivo para conter o avanço do novo coronavírus na Paraíba. No município  Caaporã, a vacinação continua a avançar, contribuindo com a diminuição de internações de idosos, comprovado pela Secretaria de Estado da Saúde, que também aguarda a redução de casos de Covid-19  em outros grupos prioritários já vacinados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana