GOIANA REALIZA FASE MUNICIPAL DO 11° CONCURSO LER BEM

 











A Secretaria Municipal de Educação e Inovação realizou nessa quarta-feira (28.07), a fase municipal do 11° Concurso Ler Bem, uma iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). Foi selecionada entre os participantes a aluna Pâmela Isabelly França da Silva, da Escola Municipal João Carneiro de Melo, em Carrapicho, para representar nosso município na etapa regional do concurso. A escola tem como gestor Izael Gomes.


A seletiva aconteceu no auditório da Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguières (EMAF), com a presença de 25 alunos do 4° ano participantes do processo seletivo, acompanhados de seus pais, responsáveis e representantes das escolas onde estudam.


Todos os que participaram dessa fase municipal foram vencedores de um processo interno prévio realizado em suas próprias unidades escolares.


A avaliação constou da leitura de parte de um livro feita pela criança  com a presença da plateia e uma banca avaliadora analisou espontaneidade, pausas necessárias e entonação de voz como critérios de seleção.


O momento foi marcado pela alegria das crianças. Todas ganharam medalhas e diplomas da Secretaria. A vencedora, Pâmela Isabelly, de 10 anos, ganhou também um troféu junto com o segundo e o terceiro lugar. Ainda como parte da premiação, a nossa representante municipal irá ganhar um Tablet da ASPA.


A partir de agora, a nossa jovem aluna irá se preparar para a fase regional que acontecerá no dia 30 de agosto, com estudantes de outros municípios. "Gostei muito de participar do concurso e estou muito feliz. Treinei a leitura com meu professor Enedino que me ajudou muito nos ensaios online.", revelou Pâmela. A mãe da aluna, Luciana França disse que a filha se esforçou bastante para participar. "Pra mim, ela foi perfeita! Estou muito orgulhosa".


A coordenadora do concurso em Goiana, Valquíria Valença conta que é muito bom ver a participação das crianças, mesmo em tempo de pandemia da covid-19 e que todos estão muito satisfeitos com o desempenho apresentado por cada aluno. "Esperamos que continuem lendo e aprendendo com os livros".

Comentários