GOIANA REALIZA FASE MUNICIPAL DO 11° CONCURSO LER BEM

 











A Secretaria Municipal de Educação e Inovação realizou nessa quarta-feira (28.07), a fase municipal do 11° Concurso Ler Bem, uma iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). Foi selecionada entre os participantes a aluna Pâmela Isabelly França da Silva, da Escola Municipal João Carneiro de Melo, em Carrapicho, para representar nosso município na etapa regional do concurso. A escola tem como gestor Izael Gomes.


A seletiva aconteceu no auditório da Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguières (EMAF), com a presença de 25 alunos do 4° ano participantes do processo seletivo, acompanhados de seus pais, responsáveis e representantes das escolas onde estudam.


Todos os que participaram dessa fase municipal foram vencedores de um processo interno prévio realizado em suas próprias unidades escolares.


A avaliação constou da leitura de parte de um livro feita pela criança  com a presença da plateia e uma banca avaliadora analisou espontaneidade, pausas necessárias e entonação de voz como critérios de seleção.


O momento foi marcado pela alegria das crianças. Todas ganharam medalhas e diplomas da Secretaria. A vencedora, Pâmela Isabelly, de 10 anos, ganhou também um troféu junto com o segundo e o terceiro lugar. Ainda como parte da premiação, a nossa representante municipal irá ganhar um Tablet da ASPA.


A partir de agora, a nossa jovem aluna irá se preparar para a fase regional que acontecerá no dia 30 de agosto, com estudantes de outros municípios. "Gostei muito de participar do concurso e estou muito feliz. Treinei a leitura com meu professor Enedino que me ajudou muito nos ensaios online.", revelou Pâmela. A mãe da aluna, Luciana França disse que a filha se esforçou bastante para participar. "Pra mim, ela foi perfeita! Estou muito orgulhosa".


A coordenadora do concurso em Goiana, Valquíria Valença conta que é muito bom ver a participação das crianças, mesmo em tempo de pandemia da covid-19 e que todos estão muito satisfeitos com o desempenho apresentado por cada aluno. "Esperamos que continuem lendo e aprendendo com os livros".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana