RADAR POLÍTICO 365


Excesso de peso em veículos de carga bate recorde em Pernambuco

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta quinta-feira (08), o registro de e 5,4 mil toneladas em excesso de peso em veículos de carga, no primeiro semestre deste ano, em Pernambuco. De acordo com a PRF, o número é um recorde histórico no comparativo com o mesmo período de anos anteriores no estado. Em 2020, o órgão registrou 1,8 mil toneladas.

Segundo a PRF, a preocupação do órgão é reduzir a gravidade dos acidentes, tendo em vista que esses veículos, quando envolvidos em colisões, podem vitimar um maior número de pessoas.

A Polícia Rodoviária Federal também informou que o transporte com peso superior ao permitido afeta a dirigibilidade do veículo e dificulta a realização de manobras, contribuindo para a ocorrência de tombamentos e saídas de pista.

Comentários

Mais Vistas do Blog

PREFEITURA DE GOIANA DIVULGA EDITAL PARA SELEÇÃO DE FAMÍLIAS DO RESIDENCIAL GOIANA

Polícia Civil cumpre mandado e prende condenado por roubo em Goiana

HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO SEM TERRA, EM GOIANA

JOVEM GUIANDO MOTO DE ALTA CILINDRADAS FICOU FERIDO AO REALIZAR MANOBRA PERIGOSA NA REGIÃO CENTRAL DE AGRESTINA

PREFEITO MARCÍLIO RÉGIO ANUNCIA NOVA LIDERANÇA DO GOVERNO NA CÂMARA

HOMEM FOI EXECUTADO A TIROS ÀS MARGENS DA PE-109 EM BONITO