RADAR POLÍTICO 365


EQUIPE DO NASF AUXILIA NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM MICROCEFALIA EM GOIANA

 




O município de Goiana implantou um serviço de atendimento individualizado às mães e seus filhos com microcefalia para reforçar o processo de reabilitação dessas crianças e promover um maior estímulo diante do desenvolvimento delas. As atividades começaram na semana passada e estão sendo desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista, terapeuta ocupacional e psicólogo, integrantes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), ligada à Atenção Básica da Saúde do município.


No momento, três crianças e suas mães estão sendo atendidas em Goiana. O serviço vai continuar acontecendo semanalmente às sextas-feiras, no horário a partir das 13 horas, no anexo da Policlínica Nossa Senhora da Vitória (LEAC), localizado na rua da Praia, no centro da cidade. Nesses dias, são trabalhadas algumas funcionalidades, a exemplo da fisioterapia motora e da terapia ocupacional. "É importante ter esse acompanhamento para a reabilitação da criança no convívio social e temos uma equipe para auxiliar essas famílias nesses aspecto", conta Riosivaldo, Apoiador da Atenção Básica de Goiana.


Por conta da pandemia do novo coronavírus, o deslocamento da mãe com a criança, de casa até o local do serviço e sua volta para casa, é garantido pelo Programa de Atenção Básica da prefeitura de Goiana.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados e construtora tenta esconder provas de situação subumana