EQUIPE DO NASF AUXILIA NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM MICROCEFALIA EM GOIANA

 




O município de Goiana implantou um serviço de atendimento individualizado às mães e seus filhos com microcefalia para reforçar o processo de reabilitação dessas crianças e promover um maior estímulo diante do desenvolvimento delas. As atividades começaram na semana passada e estão sendo desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista, terapeuta ocupacional e psicólogo, integrantes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), ligada à Atenção Básica da Saúde do município.


No momento, três crianças e suas mães estão sendo atendidas em Goiana. O serviço vai continuar acontecendo semanalmente às sextas-feiras, no horário a partir das 13 horas, no anexo da Policlínica Nossa Senhora da Vitória (LEAC), localizado na rua da Praia, no centro da cidade. Nesses dias, são trabalhadas algumas funcionalidades, a exemplo da fisioterapia motora e da terapia ocupacional. "É importante ter esse acompanhamento para a reabilitação da criança no convívio social e temos uma equipe para auxiliar essas famílias nesses aspecto", conta Riosivaldo, Apoiador da Atenção Básica de Goiana.


Por conta da pandemia do novo coronavírus, o deslocamento da mãe com a criança, de casa até o local do serviço e sua volta para casa, é garantido pelo Programa de Atenção Básica da prefeitura de Goiana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana