PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COMECAM A SER VACINADOS EM GOIANA

 


A secretaria de saúde de Goiana utilizou a Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguiéres (EMAF) como ponto de vacinação dos trabalhadores da rede municipal de Educação contra a Covid-19, independente de faixa etária.

"Foi um pleito feito pela nossa gestão ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara que nos atendeu e Goiana pôde iniciar  essa nova fase da vacinação contra o novo coronavírus", disse o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Fernando Veloso. A expectativa é concluir a imunização de todos os profissionais da rede municipal de ensino nos próximos 15 dias. "Dessa forma, após conclusão do esquema vacinal de todos os nossos profissionais, será possível voltarmos às aulas presenciais, dentro do que preconizam os protocolos da Organização Mundial da Saúde", prevê Fernando Veloso.

Para quem esteve hoje (08.06) na EMAF para se vacinar, receber a primeira dose da vacina foi um momento muito aguardado, como relata a professora Viviana Monteiro, de 33 anos. "Essa é uma dose de esperança e com ela já podemos nos programar para um breve retorno das atividades em sala de aula de forma presencial".

A merendeira Josefa Lira, de 52 anos, da Escola Municipal Profa. Tarcila Coutinho Amaral, ao lado da amiga e também merendeira Joselene Dias, de 54 anos, tomaram a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. "Estamos muito felizes. Receber essa vacina está sendo muito importante para nós. Parabenizamos e agradecemos todos os envolvidos", disse Josefa.

#prefeituradegoiana #segueemfrente #goianavacinasim







Comentários