RADAR POLÍTICO 365


PREFEITURA DE GOIANA INICIA REORDENAMENTO E REQUALIFICAÇÃO DA FEIRA LIVRE

 



A primeira fase de requalificação e reordenamento da feira livre de Goiana foi concluída hoje (07.05) com a reabertura do trânsito da rua Silvino Macedo. Na semana passada houve remoção dos antigos bancos, a liberação do pátio para as devidas adequações e a entrega dos novos bancos aos feirantes por meio de contratos assinados. Um trabalho intenso que durou sete dias ininterruptos com a participação de 72 agentes da prefeitura. Agora, os novos bancos estão distribuídos por setorização com devido espaçamento entre eles. "A ideia desse projeto é trazer melhorias de mobilidade urbana, higiene e um melhor acondicionamento dos produtos. Esse é um projeto que beneficia todos", ressalta Isabelle Soares, secretária municipal de Obras.


Nesse primeiro momento, foram atendidos os setores de frutas, verduras, tubérculos, temperos e ovos, totalizando 202 contratos e novos bancos montados.


Mais de 12 toneladas de lixo foram retiradas do pátio da feira que também recebeu desinfecção, hidrojateamento para limpeza da rede de drenagem e nova iluminação.


Todos os bancos antigos que os feirantes não quiseram remover, foram transportados e depositados no antigo Grêmio Ponsa. Para reaver esses bancos, a prefeitura de Goiana, por meio da secretaria municipal de Serviços Públicos e Abastecimento, já está disponibilizando para seus proprietários.


"É importante que nesse processo de reorganização da nossa feira livre, haja a colaboração de todos os envolvidos e que percebam o benefício de se manter o espaço ordenado e limpo", completa Márcio Barbosa, secretário municipal de Serviços Públicos e Abastecimento.


📸 Carmelo/ SECOM

Comentários

Mais Vistas do Blog

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados e construtora tenta esconder provas de situação subumana