PREFEITURA DE GOIANA INICIA REORDENAMENTO E REQUALIFICAÇÃO DA FEIRA LIVRE

 



A primeira fase de requalificação e reordenamento da feira livre de Goiana foi concluída hoje (07.05) com a reabertura do trânsito da rua Silvino Macedo. Na semana passada houve remoção dos antigos bancos, a liberação do pátio para as devidas adequações e a entrega dos novos bancos aos feirantes por meio de contratos assinados. Um trabalho intenso que durou sete dias ininterruptos com a participação de 72 agentes da prefeitura. Agora, os novos bancos estão distribuídos por setorização com devido espaçamento entre eles. "A ideia desse projeto é trazer melhorias de mobilidade urbana, higiene e um melhor acondicionamento dos produtos. Esse é um projeto que beneficia todos", ressalta Isabelle Soares, secretária municipal de Obras.


Nesse primeiro momento, foram atendidos os setores de frutas, verduras, tubérculos, temperos e ovos, totalizando 202 contratos e novos bancos montados.


Mais de 12 toneladas de lixo foram retiradas do pátio da feira que também recebeu desinfecção, hidrojateamento para limpeza da rede de drenagem e nova iluminação.


Todos os bancos antigos que os feirantes não quiseram remover, foram transportados e depositados no antigo Grêmio Ponsa. Para reaver esses bancos, a prefeitura de Goiana, por meio da secretaria municipal de Serviços Públicos e Abastecimento, já está disponibilizando para seus proprietários.


"É importante que nesse processo de reorganização da nossa feira livre, haja a colaboração de todos os envolvidos e que percebam o benefício de se manter o espaço ordenado e limpo", completa Márcio Barbosa, secretário municipal de Serviços Públicos e Abastecimento.


📸 Carmelo/ SECOM

Comentários

Mais Vistas do Blog

Criança de 9 anos é atingida na cabeça por bala perdida e alvo dos criminosos fica ferido em Goiana

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Ferreira Costa abre vagas de emprego no centro de distribuição de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa

Projeto de Reforma do Abrigo São José: Investimento de R$ 7 Milhões e Comunidade se Une em Apoio

Polícia Civil da Paraíba já apreendeu três armas com poder de fogo de derrubar até avião

PROJETO CAPACITA CAAPORÃ!!!