Expansão: Sicredi Recife abre nova agência em Goiana, sétima da rede na RMR

Depois de chegar a Paulista e Vitória de Santo Antão, a Sicredi Recife, instituição financeira Cooperativa que integra o Sistema Sicredi, abre em Goiana, região Metropolitana do Recife. A nova agência já começa a receber clientes no próximo dia 14 de junho (segunda-feira). A Sicredi Recife possui ainda três agências na Capital e uma em Olinda. 


“Goiana é uma cidade importante dentro da RMR e para o Estado, como um todo. Tem um comércio pujante, ampla rede de serviços, além de interseções com o agronegócio. É um local estratégico para o nosso projeto nacional de evolução. Entendemos que podemos contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos associados e crescimento da Região, oferecendo soluções financeiras que agreguem renda e apresente as muitas possibilidades de investimentos disponíveis.” - afirma o presidente da Sicredi Recife, Floriano Quintas, lembrando que recente estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) concluiu que o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando o empreendedorismo local.


CAPILARIDADE - A agência de Goiana é a sétima da Sicredi Recife. Em fevereiro, o Sistema Sicredi chegou à marca de 2 mil agências no Brasil e pretende inaugurar mais de 250 novas agências ainda em 2021, com um investimento superior a R$200 milhões. Só no ano passado (2020), foram inauguradas 150 unidades. O Sicredi, que opera em mais de 1,5 mil cidades, muitas vezes, é a única instituição financeira fisicamente presente: “Nosso sistema chega onde os bancos não vão. Somos responsáveis por levar acesso ao crédito e estímulo à economia de localidades menores, seja em número de habitantes ou em PIB. Cinquenta por cento das agências do Sistema Sicredi estão em municípios com até 11 mil moradores, com mais de 230 km das capitais. Este é um mercado que temos prazer em atender, pois entendemos seu potencial e sabemos que estas cidades estão, de certa forma, desassistidas em alguns serviços” - avalia Quintas. 


SICREDI RECIFE - Comemorando 28 anos de fundação e consolidando-se como a maior cooperativa em ativos no estado de Pernambuco, com mais de meio bilhão em ativos, a Sicredi Recife é destaque entre as cooperativas no Norte e Nordeste. São mais de 14 mil associados e mais de 100 colaboradores que oferecem ao público do Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata Norte e Sul de Pernambuco, mais de 300 serviços e soluções financeiras, como financiamentos, crédito, investimentos, máquina de cartão, seguros, consórcios e plataforma de e-commerce, entre outras facilidades.


Serviço: 

Nova agência Sicredi Recife: Cidade de Goiana 

Abertura em 14 de junho de 2021

Endereço: Rua Doutor Manoel Borba nº 50 Centro Goiana – CEP: 55.900-000   

Telefone: 81 2101-0018

https://www.instagram.com/sicredirecife/ 

https://www.sicredi.com.br/coop/recife/

Comentários