Cagepa garante normalização e ampliação do abastecimento de água em Caaporã após reunião com deputado e prefeito

 


Há dias a cidade de Caaporã vem sofrendo com a falta de abastecimento de água nas torneiras, após problemas com a bomba d’água do poço 2 que abastece o município. Uma nova bomba foi colocada, mas não suportou a pressão da água e a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou ao deputado Branco Mendes e ao prefeito Kiko Monteiro que uma outra bomba com mais potência e maior capacidade foi adquirida e será instalada nesta sexta-feira (18).

De acordo com informações repassadas pelo diretor-presidente da Cagepa, Marcus Vinicius, ao deputado Branco e ao prefeito Kiko, até sábado (19) o abastecimento na cidade será normalizado e se iniciará uma nova etapa de melhorias na oferta de água para Caaporã com a implantação do terceiro poço.

“Caaporã depende de um terceiro poço para ampliar a oferta de água e em reunião remota com o prefeito Kiko Monteiro, solicitamos ao presidente da Cagepa essa obra para que a cidade não sofra um colapso. Estou lutando para que o abastecimento da adutora Litorânea prevaleça no abastecimento de Caaporã e cidades do Litoral Sul. Infelizmente esse problema hídrico está acontecendo em todas as regiões do estado, devido a falta de chuvas e temos que nos valer de poços e de ações do Governo do Estado para ofertar água à população. Mas, a partir deste sábado tudo estará normalizado em Caaporã com água nas torneiras da população”, disse Branco Mendes.

Para implantação do novo poço em Caaporã, a licitação está em andamento e a obra deverá ter início ainda nos próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana