Cagepa garante normalização e ampliação do abastecimento de água em Caaporã após reunião com deputado e prefeito

 


Há dias a cidade de Caaporã vem sofrendo com a falta de abastecimento de água nas torneiras, após problemas com a bomba d’água do poço 2 que abastece o município. Uma nova bomba foi colocada, mas não suportou a pressão da água e a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou ao deputado Branco Mendes e ao prefeito Kiko Monteiro que uma outra bomba com mais potência e maior capacidade foi adquirida e será instalada nesta sexta-feira (18).

De acordo com informações repassadas pelo diretor-presidente da Cagepa, Marcus Vinicius, ao deputado Branco e ao prefeito Kiko, até sábado (19) o abastecimento na cidade será normalizado e se iniciará uma nova etapa de melhorias na oferta de água para Caaporã com a implantação do terceiro poço.

“Caaporã depende de um terceiro poço para ampliar a oferta de água e em reunião remota com o prefeito Kiko Monteiro, solicitamos ao presidente da Cagepa essa obra para que a cidade não sofra um colapso. Estou lutando para que o abastecimento da adutora Litorânea prevaleça no abastecimento de Caaporã e cidades do Litoral Sul. Infelizmente esse problema hídrico está acontecendo em todas as regiões do estado, devido a falta de chuvas e temos que nos valer de poços e de ações do Governo do Estado para ofertar água à população. Mas, a partir deste sábado tudo estará normalizado em Caaporã com água nas torneiras da população”, disse Branco Mendes.

Para implantação do novo poço em Caaporã, a licitação está em andamento e a obra deverá ter início ainda nos próximos dias.

Comentários