NOTA DE ESCLARECIMENTO Prefeitura de Goiana Em resposta à recomendação judicial do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

Goiana, 31 de maio de 2021.

Em resposta à recomendação judicial do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre suposta prática de nepotismo no âmbito da administração pública municipal, a prefeitura de Goiana esclarece que não há nenhum parente do prefeito Eduardo Honório contratado ou nomeado para trabalhar na gestão.


Antes da abertura do inquérito civil pelo MPPE, o prefeito de Goiana já havia solicitado aos secretários municipais, por meio de ofício, que todos declarassem se havia ou não algum parente até o terceiro grau em linha reta ou colateral contratado ou que estivesse ocupando cargo na prefeitura. Essa providência foi levada ao conhecimento do MPPE através do Chefe de Gabinete e do Procurador-geral do município, demonstrando assim total transparência da prefeitura desde o início em relação às denúncias apresentadas. O levantamento junto ao secretariado foi finalizado semana passada, antes da notificação do (MPPE).


A prefeitura enfatiza que agiu proativamente desde o conhecimento das denúncias e que as medidas a serem tomadas não serão baseadas por motivo da instauração do inquérito, tampouco em razão da recomendação judicial, mas sim com intuito de se fazer cumprir o protocolo legal.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal