NOTA DE ESCLARECIMENTO Prefeitura de Goiana Em resposta à recomendação judicial do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

Goiana, 31 de maio de 2021.

Em resposta à recomendação judicial do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre suposta prática de nepotismo no âmbito da administração pública municipal, a prefeitura de Goiana esclarece que não há nenhum parente do prefeito Eduardo Honório contratado ou nomeado para trabalhar na gestão.


Antes da abertura do inquérito civil pelo MPPE, o prefeito de Goiana já havia solicitado aos secretários municipais, por meio de ofício, que todos declarassem se havia ou não algum parente até o terceiro grau em linha reta ou colateral contratado ou que estivesse ocupando cargo na prefeitura. Essa providência foi levada ao conhecimento do MPPE através do Chefe de Gabinete e do Procurador-geral do município, demonstrando assim total transparência da prefeitura desde o início em relação às denúncias apresentadas. O levantamento junto ao secretariado foi finalizado semana passada, antes da notificação do (MPPE).


A prefeitura enfatiza que agiu proativamente desde o conhecimento das denúncias e que as medidas a serem tomadas não serão baseadas por motivo da instauração do inquérito, tampouco em razão da recomendação judicial, mas sim com intuito de se fazer cumprir o protocolo legal.

Comentários