RADAR POLÍTICO 365


Goiana inicia nessa semana a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades, na faixa etária entre 18 e 59 anos de idade

 


Goiana inicia nessa semana a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades, na faixa etária entre 18 e 59 anos de idade, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, que indica quais grupos devem ser priorizados.
👉🏼 São consideradas comorbidades, pessoas com as condições que constam na imagem abaixo publicada, além daquelas elencadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 (PNO), definidas pelo Ministério da Saúde, para pessoas entre 55 e 59 anos de idade.
Na última remessa de vacinas encaminhada pelo Ministério da Saúde e distribuída pelo governo do Estado, chegaram em nossa cidade 145 doses da AstraZeneca/Fiocruz para serem aplicadas como primeira dose nesse público com comorbidades, um quantitativo abaixo do esperado.
📲 O agendamento já pode ser feito por meio do Disk Vacina Covid (81) 99119-6358 ou presencialmente em alguma das 24 unidades de saúde do município. Os acamados com comorbidades podem agendar a vacinação em domicílio.
✅ Lembramos a necessidade de comprovação da condição de saúde e para isso é preciso apresentar um laudo ou declaração médica informando a comorbidade. O modelo desse atestado está disponível no site da prefeitura (https://goiana.pe.gov.br) para ser apresentado no agendamento da vacinação.
💉 Também chegaram no município outras 140 doses da Coronavac/Butantan para serem aplicadas como segunda dose e mais 1615 doses da AstraZeneca/Fiocruz para primeira dose de idosos entre 60 a 64 anos de idade.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homicídio em Tejucupapo: dona de bar é assassinada a facadas

Em Goiana: Homem é assassinado a tiros no Largo do Alvorada

Goiana: GATI prende suspeito com arma de fogo e grande quantidade de drogas em Tejucupapo

GATI prende suspeito armado em Tejucupapo, Goiana

Homem é executado a tiros em Condado

CONDENADO A 83 ANOS DE PRISÃO, SUJEITO QUE MATOU A EX-COMPANHEIRA E ESTUPROU E MATOU A EX-ENTEADA DE DEZ ANOS EM CARUARU.