Goiana inicia nessa semana a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades, na faixa etária entre 18 e 59 anos de idade

 


Goiana inicia nessa semana a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades, na faixa etária entre 18 e 59 anos de idade, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, que indica quais grupos devem ser priorizados.
👉🏼 São consideradas comorbidades, pessoas com as condições que constam na imagem abaixo publicada, além daquelas elencadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 (PNO), definidas pelo Ministério da Saúde, para pessoas entre 55 e 59 anos de idade.
Na última remessa de vacinas encaminhada pelo Ministério da Saúde e distribuída pelo governo do Estado, chegaram em nossa cidade 145 doses da AstraZeneca/Fiocruz para serem aplicadas como primeira dose nesse público com comorbidades, um quantitativo abaixo do esperado.
📲 O agendamento já pode ser feito por meio do Disk Vacina Covid (81) 99119-6358 ou presencialmente em alguma das 24 unidades de saúde do município. Os acamados com comorbidades podem agendar a vacinação em domicílio.
✅ Lembramos a necessidade de comprovação da condição de saúde e para isso é preciso apresentar um laudo ou declaração médica informando a comorbidade. O modelo desse atestado está disponível no site da prefeitura (https://goiana.pe.gov.br) para ser apresentado no agendamento da vacinação.
💉 Também chegaram no município outras 140 doses da Coronavac/Butantan para serem aplicadas como segunda dose e mais 1615 doses da AstraZeneca/Fiocruz para primeira dose de idosos entre 60 a 64 anos de idade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana