RADAR POLÍTICO 365


PREFEITURA DETERMINA MEDIDAS PREVENTIVAS CONTRA A COVID-19 EM TRANSPORTES PÚBLICOS COLETIVOS QUE CIRCULAM PELO MUNICÍPIO

 





A prefeitura de Goiana, por meio do Decreto Municipal n° 026/2021 publicado ontem (15.04) no Diário Oficial do município, definiu medidas a serem adotadas pelos transportes públicos coletivos de passageiros municipal e intermunicipal durante a pandemia da covid-19.


De acordo com o Decreto, as empresas de transportes devem aplicar as orientações do Protocolo Sanitário Municipal setorial da Vigilância Sanitária em relação à limpeza e à desinfecção dos veículos. É preciso ainda adotar cuidados para prevenção da propagação do novo coronavírus entre os passageiros no interior dos veículos. Inclusive, aos veículos com sistema de climatização, recomenda-se que as janelas permaneçam abertas durante a viagem. Além disso, devem ser observadas estratégias de modo a minimizar o contato entre os passageiros no veículo. Hoje, na Bandeira Amarela, sendo permitida 75% da lotação.


Todas as estratégias utilizadas pelos prestadores de transporte público coletivo de passageiros municipal e intermunicipal devem ser divulgadas aos usuários, devendo ainda instruir, a cada viagem, as medidas básicas sobre higienização e cuidados a serem adotados pelos passageiros quanto à prevenção da covid-19.


A secretaria municipal de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes Urbanos (SESTRAN) vai realizar a fiscalização das medidas e o descumprimento poderá resultar detenção e multa.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

CPI dos Combustíveis visita Procons estadual e municipal e garante rigor nas investigações em João Pessoa